ESTILO DE VIDA

Consumir couve e limão juntos é garantia de uma silhueta fininha

Os benefícios de consumir couve e limão juntos vão muito além da da perda de peso: eles promovem nutrientes essenciais para o corpo e melhoram o funcionamento do organismo. Confira tudo sobre essa união poderosa!

None
Foto: Reprodução/Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/06/2018 às 09:44
Atualizado às 16:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os dois alimentos são muito nutritivos e essenciais no cardápio de quem deseja perder ou manter o peso. Se sozinhos eles já proporcionam inúmeros benefícios, quando combinados, o poder só aumenta! E o melhor de tudo é que opções não faltam para consumir couve e limão juntos: sucos, saladas e refogados são algumas das alternativas deliciosas para aproveitar o melhor que os verdinhos têm a oferecer.

Consumir couve e limão juntos para uma ação potencializada

A fruta é antioxidante, anti-inflamatória e rica em vitamina C. Já a folha é fonte de cálcio, ferro e vitaminas A e do complexo B, além de melhorar o processo detox e auxiliar na cicatrização. Mas, por que unir os dois nas refeições diárias? Segundo a nutricionista Andrea Marim, quando combinados, os alimentos, além dos benefícios que já possuem, podem melhorar a absorção de ferro, aumentar a saciedade e combater os radicais livres e a síntese de colágeno.

Ingerir ingredientes que promovem uma sensação de saciedade prolongada é importante para quem está em processo de emagrecimento, pois assim fica muito mais fácil não se render às guloseimas e, principalmente, levar uma rotina equilibrada, sem passar fome.

consumir couve e limão juntos

Foto: Reprodução/Pixabay

Suco verde!

Quem já seguiu programas alimentares para secar as gordurinhas ou foi atrás de dicas para ter uma alimentação mais saudável, com certeza já se deparou com essa bebida milagrosa. O seu poder detoxificante é o principal motivo de seu sucesso.

“O detox prioriza alimentos com alto teor de fibras e água, que agarram e eliminam as toxinas acumuladas, pois aumentam a frequência das evacuações e da micção”, explica Tamara Mazaracki, médica nutróloga e ortomolecular. O melhor horário para consumir a bebida é de manhã, em jejum, assim, os nutrientes são rapidamente absorvidos.

consumir couve e limão juntos

Foto: Reprodução/Pixabay

Líquido power

Fruta + folha + legume + grão germinado: esses são os itens essenciais no preparo deste suco poderoso. Combinando um ou dois alimentos de cada categoria, você consegue obter misturas saborosas batidas no liquidificador. A nutricionista Andrea indicou uma receita especial para você consumir couve e limão juntos!

Ingredientes: 1 maçã; suco de 1 limão; 5 folhas de hortelã; 2 folhas de couve-manteiga; 1/2 copo (100ml) de água gelada; 1 rodela de gengibre; gelo a gosto. Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Que tal conferir também 5 sucos potentes contra o colesterol? Veja:

Consultoria: Andrea Marim, nutricionista; Tamara Mazaracki, médica nutróloga e ortomolecular

Você se sente sobrecarregado constantemente no trabalho? Baixe nosso e-book e aprende como eliminar este mal da sua vida.

LEIA TAMBÉM: