Exercícios contra flacidez nos braços: 3 dicas para dar adeus às gorduras

Quer dar tchau sem ver as gordurinhas do braço balançarem! Aposte nos exercícios contra flacidez e tonifique seus músculos em pouco tempo!

exercícios contra flacidez
Foto: Getty Images

Muitas pessoas, de diferentes idades e locais, sonham em acenar ou dar um “tchauzinho” sem que os músculos balancem, não é mesmo? Apesar de parecer um tarefa complicada, existem algumas soluções básicas para o seu problema, como a prática de exercícios contra flacidez, por exemplo!

Para te ajudar nos treinos, conversamos com o professor Vinicius Dias, que sugeriu três movimentos que trabalham o bíceps e o tríceps, músculos responsáveis pela flexão do cotovelo. Confira:

Exercícios contra flacidez nos braços: rosca com halteres

Mulher segurando dois halteres ilustrando o tema exercício contra a flacidez nos braços

Não desanime! Você pode sentir dor após os treinos das primeiras semanas, mas o corpo logo se acostuma  – Foto: Shutterstock

Esse é um exercício com foco no fortalecimento do bíceps braquial. Para realizar o primeiro dos exercícios contra flacidez, você deve ficar em pé e manter os braços estendidos ao longo do corpo segurando 1 haltere em cada mão. Procure manter os cotovelos parados ao lado do tronco, realizando a flexão do cotovelo, aproximando os halteres dos ombros.

Exercícios contra flacidez nos braços: tríceps francês

Halteres em prateleiras ilustrando o tema exercícios contra flacidez nos braços

Após 45 dias de treinos, você pode seguir para a variação unilateral – Foto: Shutterstock

Vinicius ressalta que é necessário ficar em pé, estender os braços ao alto, segurando um haltere com as duas mãos. Depois, flexione os cotovelos levando o haltere atrás da cabeça. Esse exercício pode ser feito de forma unilateral, ou seja, realizando um braço de cada vez. Se você está iniciando os treinos agora, escolha por fazer os dois braços ao mesmo tempo, pois garante maior estabilidade das articulações.

Exercícios contra flacidez nos braços: tríceps banco

Faça tudo dentro dos seus limites  – Foto: Shutterstock

Também é focado no fortalecimento do tríceps braquial, porém a musculatura dos ombros também é exigida. Como realizar: fique de costas para um banco, apoie a palma das mãos sobre o banco e esticar as pernas à frente, mantendo os dois pés levemente separados lateralmente. Flexionar os cotovelos de modo que o quadril vá em direção ao chão. Quando descer, procurar manter a coluna reta, descendo próxima ao banco.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Vinicius Dias, professor da SmartFit

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