Suco detox de couve: receitas para potencializar os benefícios da dieta

Para revelar os benefícios de transformar a folha em bebida, selecionamos 7 opções de suco detox de couve para complementar sua dieta e fazer a perda de peso ser mais fácil e saborosa. Confira!

suco detox de couve 2 copos
Foto: Shutterstock.com

Que a couve possui um excelente perfil nutricional, você já sabe. Agora, vamos revelar os pontos positivos de transformar a folha em sucos deliciosos. Com a ajuda da chef Camila Giraldello, proprietária da SOULight Dietas, selecionamos 7 opções de suco detox de couve para complementar sua dieta e fazer a perda de peso ser mais fácil e saborosa. Confira as receitas e os benefícios de cada um!

Suco detox de couve com abacaxi para ter energia

Fonte de carboidratos energéticos e fibras, o abacaxi contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como vitamina A, C, B, zinco, magnésio, fósforo, cálcio e ferro. “Ele fornece apenas 50 calorias a cada 100 gramas do seu consumo”, afirma a nutricionista. Além disso, a enzina bromelina presente no alimento ajuda na quebra de proteínas, facilitando a digestão. Já a hortelã, além de ser rica em potássio, melhora o sistema imunológico, funcionando como um potente estimulante, dando mais energia ao organismo.

Suco detox de couve com laranja garante mais saúde

Uma das principais fontes de vitamina C, a laranja possui uma grande quantidade de fibras, pectina e flavonoides, aumentando seu valor nutritivo. Já o gengibre possui propriedades anticoagulantes, vasodilatadoras, digestivas, anti-inflamatórias, antieméticas e analgésicas, além de ser um potente termogênico, colaborando para a perda de peso acelerada.

Detox para limpar o organismo

Funcionando como um detergente, o limão ajuda na purificação do organismo. “Ele também é capaz de equilibrar o pH, isso porque é rico em cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno”, conta Camila. Assim como a couve, o kiwi é rico em fibras e potássio, combinação que colabora para o bom funcionamento do intestino, aumentando a sensação de saciedade.

Detox anti-envelhecimento

Junto com os benefícios do abacaxi e do kiwi, o pepino complementa ainda mais o suco de couve. Rico em fibras, silício, potássio, magnésio e antioxidantes naturais, é diurético e ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

Detox para acalmar

Além de fibras, a maçã também contém pectina e dezenas de vitaminas, como a A, B1, B2, B3, C e E. Os sais minerais presentes são fósforo, magnésio, enxofre, potássio e ferro, responsáveis pela melhora do sistema nervoso, diminuindo a ansiedade e desintoxicando o fígado.

Detox para ter disposição

A união desses ingredientes em um suco promove saúde e bem-estar. O poder diurético do pepino, junto com a capacidade detox do limão, garantem um corpo livre de toxinas. Além disso, o abacaxi permite uma digestão completa e melhor formação do bolo fecal, evitando inchaços corporais.

Detox turbinado

Junto com as ações detox do limão e do abacaxi e a função termogênica do gengibre, a água de coco ajuda o corpo a funcionar com maior eficiência. “Ela é rica em vitaminas e minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes e outros fitonutrientes”, explica a profissional.

Texto: Yara Lombardi/Colaboradora | Consultoria: Camila Giraldello, chef e proprietária da SOULight Dietas, de Valinhos (SP)

LEIA TAMBÉM: