RECEITAS

Dicas da Bela Gil para tapiocas e panquecas

Confira dicas da Bela Gil para tapiocas e panquecas, duas receitas que todo mundo adora e que podem ficar saudáveis se preparadas com ingredientes certos!

None
FOTO: Elisa Mendes/ Divulgação GNT

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/07/2016 às 12:16
Atualizado às 19:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A simplicidade e consciência de Bela Gil refletem em suas receitas. Sempre preocupada com o meio ambiente e em aliar sabor com qualidade, a chef de cozinha natural acredita que a educação alimentar é fundamental para a formação da sociedade. Confira dicas da Bela Gil para tapiocas e panquecas, duas receitas que todo mundo adora!

Bela Gil na cozinha do seu programa Bela Cozinha do GNT com lenço na cabeça e batom vermelho

FOTO: Elisa Mendes/ Divulgação GNT

Bela é autora de dois premiados livros (“Bela Cozinha – As receitas” e “Bela Cozinha 2”) e apresentadora do programa do canal GNT “Bela Cozinha”, que vai ao ar todas as terças-feiras, às 20h30, e já tem nova temporada confirmada pela emissora em agosto. Ela também apoia projetos sociais em escolas públicas e particulares contra a obesidade infantil e ministra palestras em todo o Brasil. Além de todo esse trabalho, a chef de cozinha natural vai mostrar para você que dá para se alimentar de forma saudável e sem deixar de ser muito gostoso!

Dicas da Bela Gil para tapiocas

A tapioca é recheada de benefícios. Além de possuir poucas calorias, ela dá saciedade e não contém glúten. E, neste tipo de receia, Bela afirma que é possível usar e abusar da criatividade para criar massas e recheios saudáveis e deliciosos, sempre utilizando os produtos naturais e orgânicos. “Devemos sempre priorizar a comida de verdade. O resto para mim são produtos maquiados de alimentos”, diz.

Veja algumas receitas de tapioca do nosso portal de dar água na boca:

Tapioca de linhaça com palmito

Minitapioca de legumes

Coxinha de tapioca

Para enriquecer suas panquecas

“É sempre bom dar umas “férias” para o paladar de alimentos com excesso de sal, gordura, açúcar, porque esses aditivos acabam inibindo o sabor original dos alimentos”, aconselha a chef. Ela ensina que no preparo das panquecas dá para mudar ingredientes e deixá-las 100% naturais. A mistura de banana, água, linhaça dourada e farinha de aveia batida no liquidificador é garantia de uma panqueca saudável, gostosa e rica em ômega 3, que faz bem ao coração e à memória.

Confira receitas de panquecas saudáveis do nosso portal:

Panqueca de verão light

Panqueca de arroz integral com chá verde

Panqueca de aveia, banana e mel