Quinta do herói: 5 armaduras do Homem de Ferro

Na primeira #QuintadoHerói, apresentamos 5 das principais armaduras de Tony Stark, o gênio por trás dos trajes do Homem de Ferro

None
FOTO:Reprodução/Marvel

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/07/2016 às 16:24
Atualizado às 16:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na primeira #QuintadoHerói do portal Alto Astral traremos as principais armaduras do Homem de Ferro. O playboy, gênio, milionário e filantropo, Tony Stark, protagoniza uma das mais importantes narrativas dos quadrinhos e possui um arsenal de peso. Aqui, selecionamos seus principais trajes:

homem de ferro armadura vermelha dourada filme tony stark

FOTO: Reprodução/Marvel

Armadura original

primeira armadura cinza original homem de ferro

FOTO:Reprodução

Criada por Stark enquanto estava preso pelo vilão Wong Chu, é a primeira armadura utilizada pelo herói. De cor cinza, aumentava massivamente sua força e mantinha seu coração funcionando normalmente. Contudo, ainda não permitia que o herói voasse, apenas que desse grandes saltos.

Vingador Dourado

 armadura dourada homem de ferro

FOTO: Reprodução

Após notar que os civis sentiam-se ameaçados pela armadura cinza, Stark foi aconselhado por uma garota com quem saía a mudar a cor de sua aparelhagem, passando a usar uma armadura inteiramente dourada.

Vermelha e dourada

armadura vermelha e dourada principal homem de ferro

FOTO: Reprodução

Depois de um combate com o vilão Mister Doll, capaz de controlar sua armadura dourada, Tony decidiu que precisava atualizar seus componentes para atingir mais leveza e flexibilidade.

Nasceu então, no final de 1963, um primeiro projeto vermelho e dourado do que viria a ser sua armadura clássica e a mais utilizada até hoje pelo héroi. A mudança facilitou a articulação dos braços e pernas e permitiu, com a redução no peso, que Stark instalasse mais instrumentos de segurança.

Hulkbuster

armadura hulkbuster homem de ferro veronica hulk

FOTO: Reprodução

Em uma tentativa de conseguir encarar a força desproporcional do Hulk, Tony desenvolveu uma armadura que ampliava ao máximo sua força e aprimorava sua resistência, porém, reduzia sua flexibilidade e mobilidade.

O traje, formado por uma série de peças adicionais que se acoplam, permite que o Homem de Ferro aguente o combate corpo a corpo contra a fúria do herói verde. A armadura aparece no filme Vingadores: era de Ultron e seu sistema de inteligência artificial é chamado de Veronica.

Space Armor

armadura do espaço espacial space armor homem de ferro

FOTO: Reprodução

Ao ter que se aventurar no espaço, o homem de ferro mais uma vez usou sua fortuna e intelecto para construir um traje que lhe permitia ultrapassar os limites da atmosfera terrestre.

A armadura é equipada com ferramentas que permitem ao herói alimentar-se e suprir as necessidades do organismo, além de possuir maior resiliência e propulsões mais potentes. Teve sua primeira aparição na edição 147 dos quadrinhos.

SAIBA MAIS

Qual super-herói tem tudo a ver com seu signo? Descubra!

Novo Homem de Ferro dos quadrinhos será uma mulher negra

Mudou muito! Confira como eram os super-heróis antes e depois

Texto: Angelo Matilha Cherubini  Arte: Guilherme Laurente e Mary Ellen Machado

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.