Prefeitura cria “Catioro Go!” para estimular adoção de cães

Inspirado no sucesso mundial "Pokemón Go", o "Catioro Go!" é uma alternativa criada no RS para incentivar a adoção de cães abandonados

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/07/2016 às 15:48
Atualizado às 16:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A prefeitura de Esteio, cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre, criou uma alternativa inusitada para ajudar cães abandonados. Inspirado no sucesso Pokemón Go, a campanha Catioro Go! tem como objetivo atrair a população para o canil municipal da cidade, que tem vários ‘catioros’ abandonados esperando ansiosamente por um dono.

catioro-go

Foto: Divulgação

Entenda a campanha

Embora a Catioro Go! seja inspirada no aplicativo, ela deixa claro que o seu bichinho de estimação precisa de cuidados, amor e carinho. “Ao contrário dos pokémons, os catioríneos não devem ser usados em batalhas; não guarde seu catioríneo em esferas de metal: por menor que ele seja, precisa de espaço para se divertir. Apesar da brincadeira, a adoção é uma coisa séria. Só capture seu cachorrinho se você tiver condições de cuidá-lo. Os cãezinhos vivem, em média, de 14 a 18 anos e, portanto, são companheiros pra toda a vida”, diz a publicação oficial, na página da prefeitura.

Para “capturar” o seu catioro, é necessário comparecer ao canil municipal de Esteio (Avenida Luiz Pasteur, 7275 – Bairro Três Marias) de segunda à sexta, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Além disso, é obrigatório ter mais de 18 anos, apresentar RG, comprovante de residência e assinar um termo de adoção.Os cães já estão vacinados e castrados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.