ENTRETENIMENTO

Conheça os games mais populares da atualidade

Com gráficos impressionantes e histórias envolventes, confira a lista de games mais populares da atualidade. League of Legends, Mortal Kombat e Battlefield.

None
Imagem: Divulgação/Riot Games

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/07/2016 às 10:47
Atualizado às 16:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Desde que os consoles foram criados, os games são febre entre todas as idades. Em 1972, era lançado o primeiro videogame, Magnavox Odyssey, que criou o famoso Pong, jogo popularizado pelo Atari. Com os avanços tecnológicos, os jogos foram sendo aprimorados para acompanhar o passar dos anos e ampliar a concorrência entre desenvolvedores. Conheça os games mais populares da atualidade por gênero:

1 – MOBA: League of Legends

League of Legends

Imagem: Divulgação/Riot Games

Lançado em 2009 pela Riot Games, League of Legends é um jogo online do gênero Multiplayer Online Battle Arena. No game, os jogadores assumem o papel de invocadores, controlando campeões com habilidades únicas que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador.

No modo mais popular, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida de LoL é distinta, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e experiência. League of Legends ganhou premiações, movimenta campeonatos e é o título mais jogado do mundo.

2 – Tiro: Battlefield

Battlefield

Imagem: Divulgação/Electronic Arts

Série de jogos de FPS (First Person Shooter), Battlefield teve seu primeiro título lançado em 2002 pela Electronic Arts. O game acompanhou à risca os avanços da tecnologia e hoje possui um dos melhores gráficos da nova geração. Vale lembrar que a EA Games já marcou a data do lançamento do novo jogo, que você pode acompanhar no trailer abaixo:

Cada versão traz um cenário específico de guerra e o objetivo é derrotar o time inimigo. Existem diversos modos de jogabilidade, incluindo online, onde os jogadores podem enfrentar outras pessoas ao redor do mundo.
Esse jogo ganhou popularidade após o lançamento de Battlefield 3 com o modo online suportando até 64 jogadores simultaneamente na versão para PC.

3 – Ação: Grand Theft Auto

GTA V

Imagem: Divulgação/Rockstar Games

Criado pela Rockstar Games em 1997, tendo 15 títulos lançados, Grand Theft Auto é o jogo de ação mais popular da atualidade. A série é focada em cidades fictícias dominadas pelo crime e pelas gangues de rua, modeladas com base em grandes metrópoles, principalmente dos Estados Unidos, mas com passagens também pela Inglaterra. Os games são em mundo aberto e o personagem jogável (um criminoso, protagonista de um enredo repleto de atividades ilegais) pode cumprir missões para o progresso da história e participar de ações não lineares, todas consistindo em ação, aventura, condução, RPG, corridas, entre outros.

O último jogo lançado foi GTA V, que trouxe um forte enredo, 3 personagens jogáveis com histórias entrelaçadas, gráficos acima da média e missões cheias de ação. É necessário lembrar que a classificação indicativa é recomendada para maiores de 18 anos.

4 – Futebol: FIFA

Fifa

Imagem: Divulgação/Electronic Arts

FIFA é uma série de simuladores de futebol, lançados anualmente pela Electronic Arts. Quando começou em 1993, tornou-se notável por ser o primeiro jogo com licença oficial da FIFA, o órgão que coordena o futebol mundial. Os mais recentes títulos da série contém várias ligas nacionais licenciadas de todo o mundo, permitindo o uso de ligas reais, clubes, nomes e aparência idêntica aos jogadores.

A série principal tem sido complementada com jogos baseados em um único torneio, tal como o FIFA World Cup, UEFA European Football Championship e a UEFA Champions League,  além de uma série de títulos de gestão desportiva e outra de futebol de rua. O próximo lançamento será em setembro deste ano e promete uma experiência totalmente inovadora no modo de jogo. A tecnologia chamada de Frostbite irá apresentar detalhismo gráfico e levará o jogador a explorar vestiários, escritório do técnico, túneis e aviões.

5 – Luta: Mortal Kombat

Mortal Kombat X

Imagem: Divulgação/Warner Bros

Série de jogos criada pelo estúdio Midway Games em 1992, atualmente desenvolvida pela NetherRealm Studios, Mortal Kombat é um clássico de seu gênero. A série é conhecida pelos altos níveis de violência sangrenta, incluindo os famosos “Fatalities”, que são movimentos finalizadores que requerem uma sequência de botões para serem executadas.

A série possui 21 sequências e a mais recente foi lançada em abril de 2015, sob o título de Mortal Kombat X. O jogo trouxe novos personagens, enredo envolvente, gráficos bem desenvolvidos, além de melhorar a jogabilidade e incluir movimentos especiais.

Veja também
7 jogos virtuais para todas as idades
Jogos de tabuleiro para se divertir em família
A evolução dos videogames: uma linha do tempo da história do brinquedo