ENTRETENIMENTO

Conheça 4 mangás famosos que viraram anime

Com o sucesso de algumas histórias, as emissoras japonesas decidiram lançar versões animadas de mangás para aumentar o público. Confira 4 opções de anime.

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/07/2016 às 12:28
Atualizado às 16:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com o sucesso de algumas histórias, as emissoras japonesas decidiram lançar versões animadas de mangás para aumentar o público e obter maior audiência. Confira 4 séries famosas que viraram anime:

Sailor Moon (1992)

Sailor Moon Personagens

Imagem: Divulgação

Série de mangás criada por Naoko Takeuchi e adaptada como anime pela Toei Animation. Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino (Serena Tsukino, no Brasil), uma menina inocente de 14 anos que descobre ser “Sailor Moon”, uma guerreira mágica destinada a salvar a Terra das forças do mal. Ela recebe tarefas e conta com a ajuda de guardiãs que lutam ao seu lado. O anime possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon Classic, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon Super S e Sailor Stars. Cada fase apresenta novos personagens e desafios.

No decorrer da série, Usagi e suas amigas aprendem mais sobre seus poderes e inimigos. O passado dos personagens é algo misterioso até mesmo para eles e grande parte da série inicial é dedicada a redescobrir suas verdadeiras identidades e origens. Sailor Moon contém 52 capítulos (60 na edição revisada) e 10 histórias paralelas.

Death Note (2003)

Death Note

Imagem: Divulgação

Escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, Death Note é uma série deinvestigação e mistério. A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado Death Note, no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele. Ao longo da história, Light decide tentar resolver o problema da violência em sua cidade e começa a eliminar todos os criminosos para criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.

O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha, com um total de 12 volumes e o anime possui 37 episódios. A série ainda conta com 2 filmes e alguns games. Vale lembrar que a Netflix está produzindo um filme em live-action que será lançado em 2017. O longa será estrelado pelo ator Nat Wolff (Cidades de Papel) e já começou a ser filmado.

Naruto (1999)

Naruto personagens

Imagem: Divulgação

Série criada por Masashi Kishimoto, que tem como personagem central Naruto, um jovem ninja que busca ser reconhecido e sonha em se tornar Hokage (líder máximo). A série acompanha toda a evolução dele como ninja e conta com aventuras e lutas constantes. O anime começou a ser exibido pelo Cartoon Network e SBT em 2007 e ganhou muitos fãs pelo Brasil. O mangá tem 72 volumes e, em setembro de 2014, teve mais de 200 milhões de cópias impressas. Vendeu mais de 130 milhões de cópias no Japão e os 70 milhões restantes no exterior, tornando-se a terceira série de mangás mais vendida da história.

O anime possui 2 fases e conta com 11 filmes de histórias paralelas. A primeira fase, com 220 episódios, mostra todo o início da história de Naruto e seus companheiros, com suas origens e relacionamentos. A segunda fase, chamada de Naruto Shippuden, possui 470 episódios lançados e dá continuidade às aventuras do personagem, agora adulto. É possível assistir episódios pela Netflix ou Claro Video.

Dragon Ball (1984)

Dragon Ball Personagens

Imagem: Divulgação

Considerado o mangá mais influente dos últimos 30 anos, Dragon Ball, criado por Akira Toriyama, foi publicado em 42 volumes e o anime possui 153 episódios. A animação é baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a sequência, Dragon Ball Z, nos 26 volumes restantes. Em 1996, uma terceira série cuja história não tem origem no mangá foi produzida: Dragon Ball GT. Entre 2009 e 2015, uma versão revisada de Dragon Ball Z foi transmitida sob o título de Dragon Ball Kai. Uma quinta série intitulada Dragon Ball Super começou a ser transmitida em 5 de julho de 2015.

Utilizando-se da mitologia chinesa, Akira criou um mundo fantástico, com lutas espetaculares, poderes, dragões, máquinas, alienígenas e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele é encontrado numa floresta por Gohan, que o ensina artes marciais. A aventura começa quando Goku conhece uma garota chamada Bulma. O personagem embarca em uma missão para recuperar Esferas do Dragão que, quando reunidas, invocam o Dragão Shenlong para realizar um desejo. Com o tempo, faz novas amizades e luta para livrar o mundo das forças do mal.

Veja também 

Por que os leitores de HQs devem ler mangás?

Dia do Orgulho Nerd: 16 filmes e séries para assistir no Netflix e comemorar a data

Filmes da Netflix para assistir com a família