Connect with us

O que você está procurando?

Ainda em dúvida se é melhor ter desconto ou cashback na hora de comprar o presente do seu amor? Confira aqui a diferença e escolha com sabedoria
Veja a opção de compra mais vantajosa na hora de presentear o seu amor - Shutterstock

Notícias

Desconto ou cashback: qual o melhor no Dia dos Namorados?

Ainda em dúvida se é melhor ter desconto ou cashback na hora de comprar o presente do seu amor? Confira aqui a diferença e escolha com sabedoria

O Dia dos Namorados está chegando e ainda tem gente que ainda está atrasado com o presente do namorado, acredita? Pois é! E uma das questões que implicam neste atraso pode estar relacionada a escolha da forma de pagamento para o item, afinal de contas, com tantas novidades, bate aquela dúvida sobre o que escolher: desconto ou cashback

E de fato, o uso de cashback cresceu muito no Brasil. Para se ter uma ideia, na última Black Friday, as buscas pela palavra "cashback" aumentaram 38%. Já segundo a pesquisa levantada pela CRM&Bônus, startup líder mundial em desenvolvimento de programas de fidelidade e giftback, o consumidor pode gastar até cinco vezes mais caso receba a vantagem. Ou seja, é vantagem tanto pra quem compra quanto pra quem vende.

E isso se deve a um claro motivo: atualmente, o brasileiro está em busca das melhores soluções financeiras na hora de comprar um produto ou serviço, então isso acaba influenciando em momentos simples, como a hora de comprar um presente. 

Mas e você, já sabe qual a diferença entre desconto e cashback? Confira a seguir o que é melhor na hora de comprar os presentes para o seu amor!

Afinal, o que é o desconto?

O clássico desconto é uma das formas que empresas encontram para aumentar o número de vendas de um produto ou serviço por meio do incentivo à compra. O desconto pode acontecer de diversas maneiras, como incentivando a compra de um segundo item ou até mesmo o consumo outras vezes em troca de um benefício. 

“Apesar de ser uma prática comum do mercado e muitas vezes vantajosa, ele não consegue entregar liberdade de escolha para o consumidor, que fica preso a compra casada daquele item”, comenta a executiva. 

E o cashback, como funciona?

Cashback, em tradução literal, significa dinheiro de volta. Por isso, ele possibilita ao consumidor a possibilidade de adquirir algum produto ou pagar por algum serviço e receber uma porcentagem do valor de volta. 

De acordo com Sandra Campos, uma das grandes vantagens desse modelo é “a oportunidade de acumular a quantia que retorna e escolher como quiser utilizar esse benefício, seja para adquirir algo semelhante ou comprar um item totalmente novo”.

Por isso, essa alternativa é vista como uma maneira de poupar, já que o cashback também pode ser acumulado em carteiras digitais, sem estar necessariamente atrelado a uma marca, como no caso do desconto. 

“Esse comportamento do consumidor é um reflexo também do momento atual da economia brasileira: com altos índices da inflação, a população passou a escolher opções que sejam mais rentáveis para o próprio bolso”, pontua a executiva. 

Nesse sentido, a melhor opção para o presente de Dia dos Namorados é aquela que cabe no seu bolso, tudo bem? Ambas as opções são vantajosas, mas é preciso analisar exatamente aquilo que você está comprando e comparar.

Fonte: Sandra Campos, CEO da Beblue. 

Advertisement

Beleza

Sabe aquelas dúvidas depois de assistir os stories das famosas fazendo drenagem linfática? Conversamos com uma especialista no assunto para respondê-las!

Entretenimento

Que tal curtir o São João deste ano com brincadeiras que vão além do correio elegante e da pescaria? Confira algumas

Pets

Além da ração e petiscos, saiba quais frutas o cachorro pode ou não comer para complementar sua alimentação sem riscos à saúde (COM VÍDEO)

Saúde

Você também está sentido mais fome com a chegada do frio? Confira formas de evitar o ganho de peso na temporada de inverno

Moda

Além do funk, a Mugler trouxe também rostos queridinhos do momento como Lourdes Leon, Megan Thee Stalion e Bella Hadid

Beleza

Com a chegada das estações frias, caprichar e acertar no skincare é a solução para evitar a pele ressecada e a piora de doenças, como alergias

Moda

Coturno ou cano alto? Salto fino ou grosso? Como preferir! Selecionamos looks com vários modelos de bota para você usar (e arrasar!) no inverno

Estilo de vida

Se a sua nova tatuagem vai ser no pescoço, não deixe de conferir essas inspirações