Fim do mês: como os signos lidam com o dinheiro nesses dias?

A regra é clara: quanto mais próximo do fim do mês, menor o salário na conta! Descubra como os signos do Zodíaco lidam com as finanças nesse período

Será que seu signo guarda dinheiro ou gasta tudo?
Será que seu signo guarda dinheiro ou gasta tudo? - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 26/05/2022 às 12:00
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando o salário finalmente cai na conta, lá no início do mês, a felicidade é imensa! Entretanto, conforme os dias vão passando, a grana vai acabando e quando o fim do mês chega a conta em vermelho pode vir junto. E se você passa por isso em quase todos os meses, saiba que não está sozinho, viu? 

Ainda que não seja possível esticar o dinheiro, uma boa dose de planejamento pode tornar o fim do mês menos doloroso e os signos organizados sabem muito bem disso — alô, Virgem! Do mesmo jeito, tem quem prefere só viver e deixar para olhar o extrato depois, né, Sagitário?!

E o seu signo? Gasta tudo ou poupa a grana? Vem descobrir! 

Áries

O ariano é apressado e isso impacta também nas finanças, correndo o risco de gastar o salário de uma vez só quando cair. Aí, quando o fim do mês chegar e a grana acabar, ele vai ficar bem irritado! 

Touro

Segurança e estabilidade são duas características do taurino que farão com que ele garanta dinheiro para o mês todo. Assim, além de pagar todas as contas, ainda vai sobrar uma quantia para pequenos luxos.

Gêmeos

Quando o salário cai, o geminiano só pensa em ir para a balada ou beber com os amigos. Porém, é preciso tomar cuidado com as imprudências, viu? Porque as chances de passar apertos nos últimos dias do mês são grandes.

Câncer

Se as dificuldades de grana surgirem, o canceriano vai precisar daquele baita apoio moral para lidar com o problema financeiro. Ainda bem que amor é de graça, né?! 

Leão

Pensar no fim do mês? Não mesmo! O leonino só quer que a grana chegue logo para comprar roupinhas novas e dar aquela ida ao salão. Afinal, isso não são gastos, mas investimentos em si mesmo. 

Virgem

Organizado em todos os aspectos, o virginiano vai fazer de tudo para não passar aperto. Mas, se ainda assim ficar no vermelho, ele pensará em vários planos para lidar bem com isso. 

Libra

Como se preocupar com a falta de grana, se o libriano ainda nem decidiu o que vai comprar com o salário do mês? Com tanta indecisão e vontade de comprar, não sobra tempo para preocupações financeiras. 

Escorpião

O escorpiano até pode passar uns perrengues financeiros de vez em quando, porém, ninguém vai saber disso. Afinal, ele é reservado e misterioso em praticamente todos os assuntos e isso inclui a vida financeira. 

Sagitário

Os astros advertem: o sagitariano deve ter cuidado em dobro com o dinheiro! Do contrário, o fim do mês será no vermelho, viu? Tente não gastar tudo nos primeiros dias para poupar a grana e ainda tê-la antes do próximo salário chegar.

Capricórnio

Para o capricorniano, a fase do mês não influencia em suas finanças. Sempre metódico e organizado, ele cuida do dinheiro dia a dia e previne qualquer aperto que possa surgir. Sem sufoco!

Aquário

O aquariano é aquele nativo que nem reparou a chegada do fim do mês, logo, não se preocupou em como anda o extrato bancário. Vale ficar mais atento para não experimentar o saldo negativo!

Peixes

Vai ter dificuldades financeiras e vai ter drama! Isso porque o pisciano tende a ser um pouquinho indisciplinado e pode gastar mais do que deve. Aí, quando o aperto no fim do mês chegar, ele vai dar aquela dramatizada típica do signo. 

Fonte: João Bidu

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.