Como usar bota nos looks de inverno?

Coturno ou cano alto? Salto fino ou grosso? Como preferir! Selecionamos looks com vários modelos de bota para você usar (e arrasar!) no inverno

As botas não saem dos pés das fashionistas
As botas não saem dos pés das fashionistas - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 11/06/2022 às 19:00
Atualizado às 19:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma palavra, cinco letras: BOTAS! Nós precisamos admitir que, apesar da saudade do calor, o inverno trouxe consigo a possibilidade de ter botas nos looks e agora ficou impossível usar outra coisa nos pés. E mesmo quando tentamos, basta uma olhadinha rápida no feed do Instagram para perceber que as fashionistas também não tiram mais o calçado.

Sendo assim, só resta uma opção: aprender a como usar bota nos looks de inverno! Afinal, tanta popularidade fez com que o sapato se desdobrasse em vários modelos diferentes, resultando em infinitas combinações nos outfits do dia a dia.

Pensando nisso, separamos as botas que mais estão bombando e alguns looks de inspiração. Olha só:

Bota branca

Assim como o preto, o branco tem uma neutralidade muito favorável na hora de combiná-lo com outras peças. Porém, com exceção do clássico tênis branco, os demais calçados nessa cor costumam ser o truque fashionista do look, viu? E isso fica ainda mais evidente quando se trata da bota, afinal, é um tom que sai do padrão escuro. 

Coturno

Esse é conhecido de longa data, né? O coturno parecia ser uma tendência passageira de outono-inverno, mas mostrou que veio para ficar. Conferindo aquele ar mais pesado à produção, ele também garante bastante conforto. 

Botas de cano longo

Se um dia o cano alto foi 'too much', não lembramos mais! Com o comprimento menor em relação à over the knee, as botas mais compridas são ótimas pedidas para usar com vestidos e saias. Isso porque, além de estiloso, ela cumpre bem o papel de esquentar as pernas. Vale até adicionar uma meia-calça

Bota com calça

Você já reparou que a maioria dos looks com bota dispensam o uso de calças? O motivo para isso pode ser a dificuldade em combinar as peças. Afinal, o cano da bota costuma sempre coincidir com a barra da calça. Mas existe solução, viu? Se a calça for justa, dá para colocá-la por dentro da bota, principalmente as de cano longo ou coturnos. Já se for um modelo largo, o ideal é que ela fique por cima do sapato mesmo. Dilema resolvido! 

Botas western

Talvez você nunca tenha pensado que um dia usaria botas no estilo cowboy. Na verdade, quase ninguém que está acostumado a viver nos centros urbanos pensou. Mas esse dia chegou e a culpa é das botas western! Quem resiste ao modelo country delas? Além disso, elas são bem versáteis e ótimos para usar com peças mais curtas. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.