Maneiras de usar coturno feminino sem agredir a Lei Maria da Moda

Fomos além do meme e separamos maneiras de usar o coturno feminino com looks incríveis; confira

O coturno é um calçado que, além de lindo e moderno, ainda é bem confortável
O coturno é um calçado que, além de lindo e moderno, ainda é bem confortável - Créditos: Instagram/@lojapontochic e @vicerinne

por Mayra Cardozo
Publicado em 01/04/2022 às 19:00
Atualizado às 19:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já ouviu falar do meme "Lei Maria da Moda"? Essa trend surgiu para brincar de forma saudável com aquelas pessoas que não sabem combinar alguma peça de roupa. E convenhamos, às vezes, é difícil mesmo combinar certos tipos de peças, principalmente quando se trata de calçados com personalidade, como o coturno feminino!

Queridinhos de muitas mulheres hoje, a fama não é para menos, já que ele é bem confortável e consegue deixar looks mais estilosos e modernos.

Todavia, mesmo que o coturno feminino seja muito bonito e versátil, ele pode combinar mais em alguns looks do que em outros. Por isso, saber com o que usar esse calçado pode ser importante para criar um visual lindo e do jeito que você imagina.

Claro que nada é uma regra, afinal, o mais importante é que as combinações agradem exclusivamente a você. Porém, para quem quer criar looks com coturno feminino que não tenham erro ou não quer correr o risco de ser pego pela Lei Maria da Moda por aí, separamos alguns exemplos de peças que ficam lindas com esse calçado. Confira:

Calça jeans

Nem é preciso dizer que a calça jeans combina com tudo, inclusive com o coturno, né?

Aliás, essa combinação é perfeita para o dia a dia, já que o coturno dá ao look um toque diferente e mais moderno para o visual do que um outro calçado, como um tênis ou sapato de salto, daria. E o melhor é que match incrível dá para ser usado em diversas ocasiões, inclusive no trabalho, dependendo do local.

Saia ou short

Além da calça jeans, o coturno também combina bastante com uma saia ou com shorts. Com essa combinação, o look fica bem despojado, sendo assim perfeito para momentos mais descontraídos e de lazer.

Vestido

Mesmo que o coturno seja associado a looks mais pesados, dá também para combiná-lo com um vestido, viu? Inclusive, o calçado fica muito interessante com vestidos mais delicados, como os com estampas florais, justamente por criar um contraste bem moderno e diferente.

Jaqueta preta

Essa é, com certeza, uma das peças que mais combinam com o coturno, né? Afinal, tanto esse tipo de calçado quanto a jaqueta preta são super característicos do estilo rocker, então dá para juntar as duas peças sem ter medo de errar.

Gostou das dicas? Que tal separar o seu coturno para o próximo look e utilizar nossas dicas para criar maneiras diferentes de usar o calçado?!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.