5 sapatos que combinam com vestido longo

Todo mundo já teve aquela dúvida de qual calçado usar com o look, né? Confira agora os sapatos que combinam com vestido longo (com vídeo!)

Existem vários tipos de sapatos que podem combinar com os vestidos longos
Existem vários tipos de sapatos que podem combinar com os vestidos longos - Créditos: Instagram/@tatian_stor, @radiantecardoso e @ju_romano

por Mayra Cardozo
Publicado em 08/04/2022 às 15:30
Atualizado às 15:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No verão, os vestidos mais curtos sempre viram tendência e dominam o mundo da moda. Porém, agora que estamos no outono e o clima está mais ameno, chegou aquele momento em que dá vontade de usar peças mais longas, e é justamente aí que bate uma dúvida muito comum – que sapato fica bem com vestido longo?

E é claro que a resposta para essa pergunta depende bastante de para qual ocasião você pretende usar a peça e do seu gosto pessoal, mas realmente existem alguns tipos de calçados que são quase uma garantia de um look lindo quando combinados com um vestido longo. Confira a seguir cinco deles:

Botas

Os diferentes modelos de botas são uma das melhores opções para usar com vestidos longos, principalmente nos dias um pouco mais frios, viu? Afinal, por serem calçados que podem parecer um pouco mais “pesados”, elas criam um contraste muito interessante com os vestidos, que normalmente são mais delicados.

Além disso, as botas são o calçado perfeito para quando não sabemos exatamente que sapato usar para uma ocasião específica, já que elas funcionam bem na maioria delas, desde uma saída descontraída com as amigas até uma festa, por exemplo.

Tênis

O combo vestido longo + tênis, além de também trazer um contraste legal entre as peças, também deixa o look bem moderno. Isso sem contar que esse tipo de calçado é superconfortável, né?

E, apesar de geralmente serem mais associados aos looks de dia, os tênis também podem ser combinados com os vestidos longos em visuais para saídas noturnas. Nesses casos, a dica é adicionar também alguns acessórios para dar aquele “tchan” na composição.

Sandálias rasteiras

Apesar de essa combinação ser mais popular no verão, também dá para usar ela em dias um pouco mais quentinhos no outono para criar um look mais despojado. E não pense que, por serem mais casuais, as sandálias rasteiras não podem ser também superestilosas, viu? Muito pelo contrário, na verdade, já que, dependendo do modelo, esse tipo de sandália pode até trazer mais conceitual para o visual.

Sandálias de salto

E não é só com as sandálias rasteirinhas que os vestidos longos combinam – afinal, os modelos com salto também ficam perfeitos com a peça. Essa combinação é especialmente boa para situações mais formais e eventos noturnos, então pode apostar nas sandálias com salto sem medo de errar nesse tipo de ocasiões.

Vale destacar também que tanto as sandálias de salto fino quanto as de salto grosso funcionam nesse tipo de look, então dá para escolher a que você mais gosta.

Scarpin

Essa combinação é um clássico, né? E não é para menos, já que o scarpin é um tipo de sapato que fica lindo com vestidos longos e ainda se adapta muito bem a várias ocasiões diferentes. Assim, quando não souber que calçado usar com um vestido longo, apostar no scarpin é sempre uma garantia de sucesso.

Gostou das dicas de sapatos? Não deixe de conferir o vídeo abaixo:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.