Confira 5 tendências de calçados para o outono 2022

O outono já chegou e, com ele, surgem novas tendências para o mundo dos calçados. Veja e inspire-se

Conheça as tendências de calçados que vão bombar nessa temporada
Conheça as tendências de calçados que vão bombar nessa temporada - Crédito: Instagram/@mafiosamulherpoderosa e @naniheels

por Mayra Cardozo
Publicado em 21/03/2022 às 19:00
Atualizado às 19:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ontem, dia 20, começou oficialmente o outono - e, com a virada da estação e o clima mais ameno que vem com ela, surgem também novas tendências no universo da moda. Sendo assim, novas roupas e acessórios devem invadir as lojas em breve e se tornar os queridinhos de quem curte o mundo da moda.

E é claro que os sapatos não ficam de fora disso, né? Afinal, o outono/inverno de 2022 também deve trazer novas tendências de cores, modelos e estilos para os calçados.

Claro que ninguém consegue (e nem precisa) seguir todas as tendências de sapatos que vão bombar na temporada – o mais importante, nesse sentido, deve sempre ser o seu gosto pessoal e com que tipos de calçados você se sente confortável. Mas, mesmo assim, sempre pode ser interessante dar uma olhada nas modas do momento, para ver de quais delas você curte e se inspirar.

Por isso, separamos a seguir 5 tendências de calçados que devem dominar o mundo da moda neste outono/inverno:

Bota Over the Knee

As botas nunca saem de moda, e sempre aparecem ainda mais nas estações mais frias, não é mesmo? Assim, é claro que esse tipo de calçado também vai estar em alta neste outono/inverno. E, desta vez, o modelo que mais deve fazer sucesso é o Over the Knee, ou seja, aquele de cano bem alto e que cobre até os joelhos ou as coxas.

Essas botas são ótimas para as estações mais frias, já que, além de combinar com outras roupas da temporada, também esquentam bem a parte da perna que cobrem.

Saltos arquitetônicos

Quando se fala de sapatos de salto, o destaque vai ser para os modelos “diferentões”.

Esses formatos inovadores de saltos têm feito sucesso faz um tempo nas passarelas, mas agora essa moda deve aparecer também em várias lojas. Então, se você gosta de sapatos de salto e quer ousar, pode apostar nessa tendência.

Meia Pata

Já para quem gosta de saltos, mas tem dificuldade para andar com eles, a meia pata é a solução. Com uma plataforma na parte da frente do pé também, esse tipo de calçado ajuda no equilíbrio, facilitando a caminhada com ele. Assim, a meia pata une a beleza e a elegância de um salto com um maior conforto para andar. Ótima combinação, não é mesmo?

Bicos finos

E os clássicos sapatos de bico fino também devem ficar em alta nas próximas estações, viu? Afinal, esses calçados elegantes e que dão um toque sexy para os looks também têm aparecido bastante nas passarelas pelo mundo. E a melhor parte é que, apesar de às vezes ficarem um pouco mais ou um pouco menos em alta, os sapatos de bico fino nunca saem totalmente de moda.

Moda dopamina

Por fim, é claro que a moda dopamina, que se tornou uma grande tendência nos últimos tempos, tanto para roupas como para calçados, também deve se manter no outono/inverno, mesmo que essas estações mais frias sejam geralmente associadas a tons mais neutros. Então, pode se jogar nos sapatos coloridos sem medo!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.