Moda dopamina: qual é a cor do seu signo para arrasar?

Aposte na cor certa, segundo a astrologia, para se jogar na tendência das peças coloridas no dia a dia

A astrologia pode te dizer qual é a cor certa para entrar na moda dopamina
A astrologia pode te dizer qual é a cor certa para entrar na moda dopamina - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 24/11/2021 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A moda dopamina é sucessora do tie-dye nas tendências coloridas. Ela sugere que coloquemos cada vez mais cor no nosso visual, principalmente após passar por períodos difíceis, como o isolamento social. Não é à toa que o nome dessa fashion trend vem de um neurotransmissor, responsável pela sensação de prazer e felicidade do organismo. Ou seja, se jogar nos tons vibrantes e neons é tudo que a gente precisa para brilhar no verão! 

Com isso, vale pensar em quais cores investir, né? Afinal, além de cada pessoa ter uma paleta específica, há também uma simbologia energética por trás da aquarela. Você sabia que cada um dos 12 signos do Zodíaco possui uma cor específica? Essa definição visa aproveitar a energia da melhor forma, criando uma harmonia entre as vibrações. Vamos descobrir qual é a cor do seu signo para arrasar na moda dopamina?! 

Áries

Vermelho é a cor oficial das arianas. Além de representar a força e coragem do signo, também faz referência ao seu elemento, o Fogo. Vale combinar com tons de salmão para atrair positividade.

Touro

Regidas por Vênus, as taurinas têm uma feminilidade bastante forte, por isso, rosa e lilás dominam os looks do dia. Mas lembre-se que seu signo pede harmonia, ok? Então, saiba combinar diferentes nuances dessas cores! 

Gêmeos

Amarelo é a sua cor, geminiana. Afinal, ela representa exatamente aquilo que você transmite: o otimismo. Além dela, como você tem uma grande aptidão para a comunicação, o azul também pode compor os looks, viu? 

Câncer

O signo é bastante ligado a sentimentos como carinho e afeto, logo, costumamos associá-lo aos tons pastel. Mas na moda dopamina queremos cores vivas, canceriana! O branco é uma grande aposta para você desde que combinado a uma tonalidade mais poderosa, como o cor-de-rosa, ok?

Leão

Laranja - a cor do verão - e amarelo formam a sua fórmula perfeita para brilhar! Essas cores são enérgicas e estão ligadas ao Fogo, seu elemento. Invista também nos acessórios dourados para aumentar a energia e o poder!

Virgem

A tendência colorida chega para tirar as virginianas da zona de conforto, ou seja, dar um tempinho na paleta sóbria. Seu regente é Mercúrio, muito ligado ao intelecto, portanto, aposte sem medo na cor azul.

Libra

Elegantes e fashionistas, librianas buscam harmonia e estética para o visual, independentemente da ocasião. Aliás, você, com certeza, já está por dentro da moda dopamina, né? Verde-água e pink serão suas cores preferidas nessa trend!

Escorpião

Escorpianas se identificam com as cores mais marcantes, que têm tudo a ver com a personalidade deste signo, né? Por isso, vermelho e roxo trarão o ar misterioso e sensual que essas nativas amam sem deixar de lado essa vibe colorida e positiva!

Sagitário

Sinta-se privilegiada, sagitariana, pois as suas opções de cores formam praticamente um arco-íris: verde, violeta, azul e rosa. E existe um motivo para tantos tons: sua energia de felicidade e liberdade dão um match certeiro com essa tendência! Abuse das combinações, viu?

Capricórnio

A gente sabe que esse signo é bastante discreto, mas dá pra criar looks sofisticados com a moda dopamina também! Colocar um pouco de verde no visual fará com que atraia ótimas vibrações, capricorniana! 

Aquário

Suas cores são azul e verde, pois representam tudo aquilo que você gosta de expressar, sabia? A primeira simboliza sua opinião forte, enquanto a segunda é símbolo de esperança e solidariedade, expressas pelo seu humanitarismo, aquariana. 

Peixes

Verde-água, rosa e lilás são as suas apostas, pisciana! Essas cores refletem sensibilidade e equilíbrio e atraem ótimas energias — essenciais para que você se sinta bem consigo mesma! 

Fonte:João Bidu

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.