5 motivos para apostar nos sapatos mary jane

Clássicos e sofisticados, os sapatos mary jane voltam a ser tendência nessa temporada de meia-estação

Além de conforto, há várias vantagens de apostar nos sapatos mary jane
Além de conforto, há várias vantagens de apostar nos sapatos mary jane - Shutterstock

por Mayra Cardozo
Publicado em 04/04/2022 às 10:00
Atualizado às 10:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os sapatos mary jane (ou de boneca) são um clássico da moda e os queridinhos de muitas fashionistas – tanto é que, de tempos em tempos, esse modelo se torna tendência novamente. Nessa temporada, inclusive, ele está voltando com tudo, dessa vez em versões mais modernas e com ares rebeldes.

Aliás, apesar de terem sido inicialmente pensados para o público infantil, os sapatos mary jane, com suas tiras características no peito do pé ou um pouco mais para cima, têm sido cada vez mais produzidos pelas marcas de luxo mais conhecidas do mundo da moda. "Na década de 90, o modelo passou a compor o look colegial, que estava em alta no momento. Por essa razão, marcas de luxo apresentaram suas versões pensadas para o público adulto”, explica a consultora de imagem Camile Stefano.

Ainda segundo a consultora, as versões atualizadas do calçado são uma ótima opção para quem quer usar sapatos altos sem deixar o conforto de lado, viu? “As opções com plataformas ou saltos grossos compõem looks formais, como o visual para o trabalho, mas também aparecem em produções ousadas para a noite, tudo isso sem perder a praticidade do sapatinho de boneca”, comenta ela.

E, se você ainda precisa de mais motivos para apostar nos sapatos mary jane em seus próximos looks, separamos 5 vantagens desse calçado na visão de Camile:

1- Opções básicas e luxuosas

Apesar de estarem aparecendo muito em versões luxuosas de grandes marcas do universo da moda ultimamente, esses sapatinhos de boneca também existem em modelos mais básicos e acessíveis. Assim, dá para escolher um sapato mary jane que mais se adeque ao quanto você quer investir no calçado no momento.

2- Sofisticação

Além de lindos e versáteis, os sapatos mary jane trazem bastante sofisticação para os looks. Por isso mesmo, eles podem ser a solução perfeita quando queremos trazer aquele “algo a mais” para um visual mais simples.

3- Queridinho das celebridades

Se você ainda tem dúvida de que os sapatos mary jane realmente se tornaram uma tendência, basta olhar para os looks recentes de certas celebridades e fashionistas.

Isso porque o calçado, especialmente em suas versões com salto bloco, está se estabelecendo cada vez mais como um dos queridinhos das famosas e de quem está ligada no mundo da moda.

4- Tendência da meia-estação

Os sapatos mary jane são sempre um grande sucesso em períodos de meia-estação, como o outono e a primavera. Ou seja, esse é o momento perfeito para investir nesse calçado, viu?

5- Solado tratorado

As versões do sapatinho de boneca com solado tratorado ainda trazem mais uma vantagem. Afinal, esse tipo de sola de sapato, além de superestilosa, é perfeita para quando queremos montar um look mais ousado.

Fonte: Camile Stefano, consultora de moda.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.