Conheça 4 tendências de cores de cabelo para o outono

Pensando em mudar a madeixa durante a estação? Antes, confira quais são as apostas de cores para o outono e escolha seu novo cabelo

Os reflexos acobreados seguem bombando na temporada outono-inverno
Os reflexos acobreados seguem bombando na temporada outono-inverno - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 04/04/2022 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As mudanças de estação têm grande impacto na moda e beleza. Afinal, além da necessidade de usar roupas mais quentinhas, as peças em alta também tendem a mudar com o surgimento de novas tendências para a época.E o mesmo acontece com a beleza: outros tons ganham destaque, tanto na maquiagem, quanto nos fios! 

Segundo o beauty artist Thiago Martins, há muitas ideias de cores clássicas em altas. Mas por que não apostar nas menos óbvias? "Enquanto as maiores tendências dos últimos dois anos foram cores naturais e de superbaixa manutenção, o ano de 2022 será sobre se divertir. Que tal investir em tonalidades mais ousadas como mechas caramelos, azuis ou rosas?", revela. 

Pensando nesses novos ares que a temporada outono-inverno traz para o visual, listamos 4 cores de cabelo que serão tendência absoluta na estação. Confira: 

Morenas

O castanho sofisticado é a grande aposta do outono para aquelas que não abrem mão dos fios mais escuros! A ideia é não deixar o cabelo todo em uma mesma cor, trabalhando com dois tons principais: o mais escuro que dará profundidade e o mais claro para trazer luminosidade. 

Loiro platinado e perolado

Se você quer se destacar na multidão, essa nuance de loiro é perfeito! Porém, é bom ter em mente que o cabelo passará por um processo de descoloração intenso, ou seja, pode haver bastante agressão aos fios. Por isso, o tom é normalmente recomendado para quem já tem como base cores mais claras naturalmente e, assim, chegará mais rápido ao resultado. Enquanto os cabelos mais escuros demorarão mais — e, consequentemente, também sofrerão mais!  

Reflexos acobreados

Madeixas acobreadas à la Marina Ruy Barbosa já são tendência há algum tempo, né? O que costuma variar de ano em ano são os níveis de brilho e iluminação. Em 2022,a proposta é deixar esses fios cobres brilhantes e muito iluminados! Mas vale avisar: é difícil de manter, viu? Planeje idas ao salão para retoque e programe um bom cronograma capilar

Tons fantasia

Loiro, castanho, ruivo... Por que não usar um colorido? Esse é o grande questionamento de beleza do outono! Assim como no platinado, a descoloração estará em jogo na busca pelo rainbow hair, portanto, já separa um tempinho pros cuidados, viu? Mas se você é fã de um belo cabelo colorido, anote aí as tendências da estação: tons mais lavados e desbotados de rosa e azul! 

Fonte: Thiago Martins, beauty artist e embaixador da Yamá Cosméticos

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.