Moda inverno: inspirações de looks com meia-calça

A meia-calça é uma alternativa para quem quer continuar usando vestidos e saias no inverno; inspire-se

A meia-calça preta vai bombar no inverno
A meia-calça preta vai bombar no inverno - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 28/05/2022 às 19:00
Atualizado às 19:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com a chegada do frio, as roupas de inverno começam a sair do guarda-roupa, depois de meses escondidas. Casacos e botas passam a compor os looks com maestria e muita sofisticação. Mas, ainda assim, bate aquela saudade de usar saias, shorts e vestidos, né? Saiba que é possível continuar apostando nessas peças, basta adicionar algo a mais: a meia-calça!

Além de esquentar, a meia-calça consegue dar aquele toque fashionista às produções nos dias mais frios. Popular, a peça está disponível em vários tons, mas na hora de combinar e criar produções a dica é sempre apostar na preta — seja ela lisa, estampada, arrastão ou com aplicações. Veja como combinar! 

Com casacos

Jaquetas, blazers e trench coats compõem praticamente todos os looks da estação e vão muito bem com a meia-calça! Assim, a tendência da vez é apostar nas modelagens maiores, que vão esconder a peça de baixo e dar aquela impressão de vestido, sabe? 

Com shorts ou saia de couro

Qualquer peça em couro se torna um curinga na hora de montar looks. Afinal, o tecido é um verdadeiro clássico atemporal — e estamos falando do sintético, viu? Por isso, se você quiser apostar em uma roupa realmente versátil, vá no shorts ou saia de couro! Além de boas pedidas para o verão, eles ficam ainda mais lindos nos outfits de inverno. 

Com peças coloridas

Não dá para negar que os looks todo em preto tem um ar de sofisticação, porém, a meia-calça preta também combina com produções mais coloridas, especialmente com cores neutras ou mais sóbrias, como verde-militar, tons terrosos e o bom e velho jeans. 

Com qual sapato combinar?

Ao buscar referências de roupas com meia-calça, percebemos que a maioria dos looks são compostos por botas e coturnos. E realmente combina muito, né? Mas os tênis também podem integrar essas produções, sobretudo para trazer mais conforto e conferir um ar esportivo ou casual ao visual. 

Porém, vale ficar atenta à cor do calçado escolhido! Isso porque escolher um tom muito diferente da meia pode promover uma "quebra", enquanto a mesma cor proporciona um efeito de alongamento. Mas são casos e casos, viu? O jeito é experimentar a produção antes de usá-la, testando mais de um sapato e vendo qual seguiu melhor a proposta desejada com o look. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.