Looks com casaco: inspire-se para os seus visuais de frio

Com o clima mais friozinho desses últimos dias, chegou a hora de pensar em looks estilosos utilizando o casaco; veja dicas

No frio, os casacos são indispensáveis - e existem várias formas de criar looks incríveis com eles
No frio, os casacos são indispensáveis - e existem várias formas de criar looks incríveis com eles - Créditos: Instagram/@jadepicon e @gabifresh

por Mayra Cardozo
Publicado em 13/05/2022 às 17:00
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Como estamos no outono e o inverno se aproxima cada vez mais, chegou o momento de tirar aquelas peças de frio do guarda-roupa, não é mesmo? E, entre elas, estão os casacos, uma das roupas mais importantes para nos manter bem em dias gelados.

Existe uma grande variedade de casacos, com modelos de diversas cores, formatos e comprimentos, além de várias combinações possíveis com cada um deles. Assim, dá para montar uma grande variedade de looks incríveis para o frio com a peça.

Confira a seguir algumas opções de visuais com casaco e inspire-se para os seus looks de outono/inverno:

Moda dopamina

As cores vibrantes e chamativas estão super na moda — e isso não é diferente no caso dos casacos. Vale ousar nos tons e apostar na moda dopamina nesses dias de frios.

Look monocromático

Porém, mesmo com as cores mais marcantes sendo tendência atualmente, os looks all black ou all white também ficam perfeitos com um casaco. Nesses casos, pode valer a pena investir em algum acessório também, para dar aquele “up” na produção.

Com vestido

Para quem ama um vestido, o casaco pode ser uma ótima saída para continuar usando a peça nas estações mais frias, viu? Além disso, o casaco, por geralmente ser um pouco mais pesado, cria um contraste muito interessante com o vestido, que costuma ser mais delicado.

E todos os comprimentos de vestido ficam bem com um casaco, então dá para escolher o que mais combine com a ocasião. Caso o dia esteja realmente frio, só não se esqueça de também usar outras peças que possam te ajudar a se esquentar, como uma meia-calça.

Com calça jeans

E é claro que a calça jeans, que combina com praticamente tudo, também fica bem com vários estilos de casaco, não é mesmo? Assim, pode apostar sem medo nessa combinação, principalmente quando quiser criar um look mais casual, porém também estiloso.

Com bota over the knee

Por fim, outra ótima opção é juntar o casaco com uma das grandes tendências de calçados das estações mais frias — a bota over the knees. Afinal, essa combinação deixa qualquer produção bem mais elegante, não é mesmo?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.