3 maneiras de continuar usando vestido no frio

Veja dicas para não precisar deixar aquele vestido que você ama trancado no guarda-roupa durante a temporada de frio

A chegada do outono e do inverno não significa que você não possa usar o seu vestido preferido
A chegada do outono e do inverno não significa que você não possa usar o seu vestido preferido - Créditos: Instagram/@brunamarquezine e @ju_romano

por Mayra Cardozo
Publicado em 11/05/2022 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando o período mais frio do ano começa, a gente geralmente coloca todos os nossos vestidos no guarda-roupa e só tira de novo quando o calor volta, não é mesmo? Porém, isso não precisa ser assim, já que dá sim para usar vestido em dias um pouco mais frios no outono e até no inverno.

A chave, nesse caso, é saber montar um look com a peça que, além de linda, também seja bem quentinha e não te deixe passando frio. Por isso, separamos 4 dicas para você criar produções maravilhosas com os seus vestidos nos dias mais frios:

Meia-calça

Uma das principais soluções para um look com vestido mais quentinho é a meia-calça. Seja em um modelo mais discreto (preto ou nude, por exemplo) ou um mais chamativo, com estampas e cores marcantes, a meia-calça pode criar visuais incríveis para o outono e o inverno quando combinada com um vestido. Na hora de escolher uma meia-calça para esse tipo de look, preste atenção na sua trama — as mais fechadas são as que esquentam mais —, então pode ser uma boa ideia optar por elas nos dias de frio.

Sobreposições

Mais uma solução bem comum para reaproveitar os seus vestidos de verão em épocas mais frias é usar e abusar das sobreposições nos seus looks. Existem várias peças que podem ser colocadas por cima do vestido e que não apenas ajudam com o frio como também criam visuais superelegantes. Trench coats, blazers, jaquetas e cardigans são alguns exemplos disso.

Outra peça que fica bem legal por cima do vestido é o suéter, principalmente se você quer um look mais diferente e que saia das combinações mais comuns. Com o suéter por cima, o vestido passa a ter outra função, já que fica parecendo uma saia.

Mas não é apenas colocando peças por cima que podemos criar ótimas combinações com o vestido para os dias mais frios, viu? Afinal, tanto um suéter menos volumoso quanto uma camisa de gola alta podem ser colocados por baixo do vestido, criando um visual interessante e muito bonito.

Vestidos de inverno

Existem também modelos de vestidos feitos especialmente para o inverno. Essas peças são geralmente feitas de tecidos mais grossos, como os de lã, e, muitas vezes, têm mangas compridas. Assim, os vestidos feitos para usar no frio podem ser a maneira mais segura de apostar nesse tipo de peça sem medo de errar ou de passar frio.

Calçados

Por fim, também é importante pensar no calçado que você vai usar com o look, afinal, ficar com o corpo quentinho, mas sentir frio nos pés não é uma opção legal, né? Assim, apostar em calçados que esquentam mais, como botas, sapatos fechados, tênis e coturnos, por exemplo, é o mais indicado.

Bom, agora na hora de preparar o próximo look para usar nesse friozinho, não se esqueça de separar seu vestido querido e apostar nas dicas para não passar perrengue, viu?!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.