Color block: muitos looks para se inspirar

A moda color block consiste em combinar cores vibrantes em um mesma produção; confira looks e veja como aderir ao estilo colorido

Combinar cores vibrantes é a chave do color block
Combinar cores vibrantes é a chave do color block - Reprodução / Instagram @leleburnier

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 15/05/2022 às 20:00
Atualizado às 20:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois de quase dois anos usando moletons e pijamas, a moda ressurgiu no dia a dia das pessoas e esse retorno foi muito — muito mesmo! — colorido. Afinal, nada melhor do que voltar à vida cheio de cor e esperança de dias melhores, né? 

Seguindo essa linha divertida e positiva, uma tendência da década de 80 marcou presença nas passarelas e agora domina as redes sociais das fashionistas: o color block! Nada neutro, nada morno, viu? A ideia é usar todas as peças (e acessórios!) em cores vibrantes e até diferentes. 

A princípio, esse visual pode parecer 'too much' — especialmente para quem é mais básico —, mas basta se arriscar um pouquinho nas cores para viciar no outfit todo colorido. E a melhor parte é que dá para usar em ocasiões mais simples, como o trabalho, até eventos mais sofisticados. A chave? Criatividade! 

Comprando peças coloridas

Se você gostou da tendência, mas seu guarda-roupa anda mais preto e branco do que nunca, aqui vão algumas dicas para aderir esse estilo sem gastar tanto:

  • faça uma curadoria de absolutamente todas as peças de roupas, acessórios, sapatos e bolsas que você tem para selecionar o que é colorido e pode ser usado; 
  • que tal transformar aquela camiseta branca? Você pode tingi-la da sua cor preferida;
  • visite brechós (físicos e virtuais) para comprar mais peças por preços menores;
  • se decidir ir às lojas, liste aquilo que será realmente útil. Assim, evitará compras por impulso e itens que não vão combinar. 
  • para ter mais ideias de quais looks montar, se jogue nas referências! 

Montando looks color block

Peças selecionadas, é hora de usar a moda como expressão e alegria! Se você já tem alguma noção básica sobre colorimetria, vai conseguir apostar em cores mais certeiras. Do contrário, é só experimentar as mais diversas combinações até entender o que fica bom — e no que se sente bem. Aqui vão mais algumas inspirações: 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.