#RobertDay: conheça filmes em que Robert Pattinson é protagonista

O mais novo Batman da área está fazendo 36 anos; veja outros filmes que fazem parte da carreira de Robert Pattinson

Robert Pattinson completa 36 anos neste dia 13/05
Robert Pattinson completa 36 anos neste dia 13/05 - Crédito: Instagram/@robertpattinsonofficial

por Loyane Lapa
Publicado em 13/05/2022 às 11:00
Atualizado às 11:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seja encantando gerações por estrelar o vampiro Edward Cullen em Crepúsculo, interpretando o Cedrico Diggory na saga Harry Potter ou protagonizando o homem-morcego em Batman, Robert Pattinson faz muito sucesso dentro e fora das telinhas! E hoje, o ator faz 36 anos de puro talento. 

Para comemorar — e relembrar — sua trajetória no cinema, fizemos uma lista singela com diversos filmes protagonizados por Robert. Afinal, sua carreira vai muito além de Crepúsculo, viu? Confira a seguir alguns desses filmes:

The Lighthouse (O Farol) — Disponível na Amazon Prime Video

Lançado em 2019 pelo estúdio A24, O Farol é protagonizado por Willem Dafoe e Robert Pattinson. Trata-se de um terror psicológico em preto e branco que se passa em 1890.

No filme, Dafoe e Pattinson interpretam dois faroleiros em uma ilha remota da Nova Inglaterra. Por estarem isolados, ambos entram em estado de loucura quanto uma tempestade chega ao local em que estão e os impedem de voltar para terra firme.

2. Água para elefantes — Disponível no Starplus

Lançado em 2011, período em que a saga Crepúsculo ainda fazia muito sucesso, Robert Pattinson também foi protagonista do filme "Água para elefantes". No longa-metragem, ele é o personagem Jacob Jankowski, um estudante de veterinária que está perto de se formar quando uma tragédia o força a abandonar a escola.

Sem ter para onde ir, ele pega um trem que pertence a um circo itinerante, onde consegue um emprego como tratador de animais e conhece uma bela artista de circo.

3. Sob o Sol do Oeste (Damsel) — Disponível na Netflix

Ideal para quem curte uma trama western, "Sob o Sol do Oeste" traz Robert Pattinson como Samuel, um rico pioneiro que se aventura pelas remotas fronteiras dos Estados Unidos para casar com Penelope, o amor de sua vida. E é exatamente por isso, que sua jornada pelo Velho Oeste vai se tornando gradativamente traiçoeira e perigosa.

4. High Life (Uma nova vida) — Disponível no YouTube

Prato cheio para quem curte um filme bem diferentão! Neste filme, um grupo de criminosos sentenciados se voluntaria para uma missão espacial. Aqui, Robert Pattinson interpreta Monte. E entre testes de inseminação artificial e a necessidade de rumar ao desconhecido no cosmos, os sobreviventes vão sentindo o peso de existir nesse limbo.

E aí, curtiu a seleção? Que tal incluir um desses longas na sua lista de próximos filmes?!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.