Look vestido e blazer para o inverno: veja exemplos e inspire-se

Se você adora um look com vestido e quer continuar usando esse tipo de produção no inverno, o blazer pode ser a solução ideal

Você não precisa deixar de usar vestido quando o frio chega
Você não precisa deixar de usar vestido quando o frio chega - Crédito: Instagram/@thassianeves e @ju_romano

por Mayra Cardozo
Publicado em 23/05/2022 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando chegam as estações mais frias, muita gente acha que é a hora de guardar aquele vestido lindo no armário até que o clima esquente novamente, mas isso não precisa necessariamente ser assim, sabia? Afinal, dá sim para arrasar com um look com vestido no inverno e em dias mais frios — e uma das formas de fazer isso é apostando no blazer.

Tendência dos dias mais frios, o combo vestido + blazer é perfeito para quem quer um look descolado, diferente e que permita que você continue usando o seu vestido favorito quando não está mais tão calor. Além disso, essa combinação ainda cria um contraste bem interessante, já que o vestido é uma peça prática e mais romântica, enquanto o blazer traz um toque de elegância para o visual.

looks com vestido e blazer
O vestido com blazer é uma boa combinação para o inverno - Crédito: Instagram/@ju_romano

Como usar?

Como tanto o vestido como o blazer são peças bem versáteis, existem inúmeras formas de combinar e sobrepor essas duas roupas. Porém, mesmo assim, existem algumas dicas que podem te ajudar a criar looks incríveis sem medo de errar.

Primeiramente, esse tipo de look fica bem com vestidos longos ou mais curtos. Porém, no caso dos mais longos, é importante prestar atenção na combinação, já que o look geralmente vai ficar melhor se o blazer não for nem muito longo nem muito curto, indo mais ou menos até a altura do quadril, viu?

Além disso, os visuais de vestido longo com blazer costumam ser mais usados para eventos formais ou festas, enquanto a combinação com um vestido curto é mais comum no dia a dia ou em saídas descontraídas.

vestido curto e blazer
O vestido curto com blazer é perfeito para festas ou ocasiões especiais - Crédito: Instagram/@thassianeves

Como o blazer é uma peça que traz volume para o look, outra dica é combiná-lo com vestidos menos volumosos. Já sobre as cores, as opções são infinitas, mas a dica para um visual mais seguro e sem erros é usar o blazer mais escuro ou do mesmo tom do vestido.

E, para quem gosta de estampas, também dá para usá-las nesse tipo de look, viu? Geralmente, escolhe-se para o visual apenas uma das peças da sobreposição para ser estampada, mas também é possível apostar de vez nas estampas, desde que elas combinem entre si, tendo a mesma cor predominante, por exemplo.

vestido e blazer estampados
Looks estampados também podem ser uma ótima opção - Crédito: Instagram/@bynv

Ah, e dependendo de alguns detalhes na produção, dá para trazer diferentes ares para os looks com vestido e blazer. Se você quiser aparentar informalidade, por exemplo, arregaçar as mangas do blazer um pouco é uma sugestão interessante.

Já se você procura por um look mais gracioso e delicado, preste atenção nas cores e estampas escolhidas. Um blazer branco sobre um vestido florido, por exemplo, são uma ótima escolha nesse caso.

Viu como dá para usar vestido no frio sem abandonar o conforto? Agora, basta investir no look vestido e blazer e arrasar nesta temporada de outono/inverno!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.