Maximalismo na moda: como usar essa tendência nos looks?

Se você está cansada da moda minimalista e quer ousar um pouco, apostar na tendência do maximalismo pode ser uma boa ideia

"Mais é mais" quando estamos falando do maximalismo
"Mais é mais" quando estamos falando do maximalismo - Créditos: Instagram/@thisisjessicatorres e @michellenorrisphoto

por Mayra Cardozo
Publicado em 26/04/2022 às 14:00
Atualizado às 14:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você provavelmente já ouviu dizer que, na moda, “menos é mais”, não é mesmo? E, apesar de frase ser ótima para quem gosta de looks mais minimalistas, ela nem sempre é verdadeira — afinal, também é possível criar visuais incríveis seguindo o maximalismo.

Nessa tendência, a ideia é exagerar bastante nas composições, usando vários elementos em um mesmo look, fugindo de produções mais simples e chamem menos a atenção.

E o maximalismo tem feito muito sucesso ultimamente, viu? Isso porque, após uma onda bem minimalista no início da pandemia, a volta de certas atividades faz com que as pessoas desejem, mais do que nunca, expressar suas identidades e personalidades a partir de roupas diferentes e marcantes. Com isso, as cores, as estampas e o exagero do maximalismo ganharam espaço e devem continuar em alta nos próximos tempos.

Como usar?

Para muitas pessoas, especialmente quem ainda não experimentou muito o maximalismo, essa tendência pode ser confundida com simplesmente adicionar um monte de elementos diferentes e exagerados nos looks, mas não é bem assim. Afinal, a ideia do maximalismo é apostar no exagero e na extravagância, porém é sim, possível fazer isso de uma forma coerente, combinando bem todos os elementos da produção.

E existem várias formas de incluir o maximalismo nos seus looks, viu? Uma delas, por exemplo, é criar um mix de estampas com peças de diferentes padronagens. Estampas florais, geométricas abstratas, entre outras — tudo vale na hora de montar esse tipo de produção. Aliás, as estampas também podem ser todas das mesmas cores ou de tons completamente diferentes, dependendo do quanto você deseja ousar no look.

Falando em cores, os tons vibrantes, marcantes e até neon também são uma maneira de aderir ao maximalismo, seja em visuais monocromáticos ou com diversos tons diferentes. De qualquer forma, as cores vibrantes dão um toque divertido e bem interessante aos looks, viu?

Além disso, as roupas maiores, mais largas e que chamam mais a atenção, como as peças oversized ou com maxi mangas, também fazem parte da tendência do maximalismo, deixando as produções bem descoladas e modernas.

E, se você quer entrar no universo do maximalismo, mas ainda tem um pouco de receio de se jogar completamente nele, não se preocupe. Afinal, dá para ir aderindo a essa tendência aos poucos, começando adicionando apenas certos detalhes ou peças específicas aos seus looks. As unhas coloridas, estampadas ou “diferentonas”, por exemplo, são uma boa forma de começar a testar se você curte o maximalismo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.