Flores para plantar em qualquer região

Nem todas as flores são boas para ser plantadas em qualquer região do Brasil, viu? Confira espécies para não errar

Veja quais são as melhores opções de flores para plantar em qualquer região do Brasil
Veja quais são as melhores opções de flores para plantar em qualquer região do Brasil - Shutterstock

por Mayra Cardozo
Publicado em 26/04/2022 às 19:00
Atualizado às 19:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas pessoas adoram plantar flores em suas casasou apartamentos, já que elas são uma ótima forma de decorar o ambiente, além de conseguirem deixar o lar bem mais alegre e até cheiroso. Porém, nem todas as flores são adequadas para serem plantadas em todas as regiões do Brasil, sabia?

Afinal, cada parte do país tem características próprias de clima, por exemplo, o que pode ser benéfico ou não para determinados tipos de plantas. Além disso, é preciso considerar, na hora de escolher uma espécie de flor para o seu jardim ou para plantar em casa mesmo, a época do ano em que estamos e a temperatura que ela costuma trazer.

Assim, considerando que estamos no outono, existem flores que se adaptam melhor ou pior ao clima dessa estação em cada região do Brasil. E, para você não errar na hora de escolher uma espécie para colorir a sua casa, trouxemos uma lista de flores que podem ser plantadas em qualquer região do país nesse período do ano em que estamos:

Boca-de-leão

A boca-de-leão é uma espécie que pode ser plantada em diversas regiões diferentes, visto que aguenta tanto os climas mais frios quanto os mais quentes. Além disso, essas flores são ótimas opções para a decoração, já que são supercoloridas e diferentes, viu?

Boca-de-leão
A boca-de-leão é uma espécie muito escolhida por sua beleza - Shutterstock

Begônia

As begônias também são uma opção para quem quer deixar a casa bem alegre e bonita. Além disso, existe uma grande variedade de begônias diferentes, então dá para escolher a que mais te agrada ou até plantar várias delas.

Calêndula

As calêndulas, muito usadas em jardins ornamentais, são outro tipo de flor que consegue sobreviver bem em várias regiões, viu? Assim, se você curte flores de cor mais amarelada ou dourada, essa espécie pode ser a ideal para você ter em casa.

calêndula
Calêndulas também podem ser uma ótima opção para quem quer uma flor que se adapte bem a vários ambientes - Shutterstock

Capuchinha

Outra flor que pode ter tons alaranjados ou amarelados (apesar de também existirem em cores como rosa e vermelho) são as capuchinhas. Além das flores em si, essa planta também tem lindas folhas com formato arredondado.

Cravo

E os cravos também são uma boa escolha nessa época do ano viu? Afinal, eles se adaptam facilmente em diversos ambientes sendo flores grandes e bem cheirosas, ou seja, ótimas para usar na decoração.

cravo
Com suas flores grandes, os cravos são conhecidos por serem bem cheirosos - Shutterstock

Fonte:ISLA Sementes.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.