Plantas para apartamento: 4 espécies ideais

Deixe sua casa mais verde com essas dicas de plantas ideais para apartamento

Ter plantas em apartamento é possível sim, basta tomar cuidado com a espécie escolhida
Ter plantas em apartamento é possível sim, basta tomar cuidado com a espécie escolhida - Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/04/2022 às 19:00
Atualizado às 19:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você é apaixonada por plantas, aposto que sonha em ter sua própria urban jungle em casa, não é mesmo? Afinal, é sempre bom levar um pouco da natureza para dentro do lar, já que ter um cantinho verde é uma ótima opção para quem busca dar um "up" na decoração, amenizar a temperatura da casa e elevar o astral do ambiente.

Porém, se você mora em apartamento, pode ter algumas dúvidas e inseguranças na hora de plantar ou comprar suas novas mudinhas, né? E realmente é preciso tomar certos cuidados nesse momento, já que há algumas características que fazem certas espécies de plantas se adaptarem melhor a esse ambiente, por exemplo. 

Dessa forma, conheça a seguir 4 espécies de plantas ótimas para quem mora em apartamento:

Jiboia

Ótima para ambientes com sombra e luz indireta, a jiboia ainda fica linda na decoração. A dica para essa espécie crescer saudável é investir no enriquecimento do solo e adicionar composto ou húmus de minhoca periodicamente com uma frequência de cerca de três meses.

Violeta

Quer dar uma cor ao ambiente? Então apostar nas violetas pode ser uma boa ideia. Essa flor precisa ser regada de duas a três vezes na semana e é geralmente plantada em pequenos vasos que vão sobre mesas ou enfeitam parapeitos de janelas.

Espada-de-são-jorge

Perfeita para quem está adentrando no universo das plantas, essa espécie é ótima para ambientes internos, principalmente se o local tiver pouca luz. O truque para essa espécie é regar uma vez a cada dez dias durante os meses de inverno e uma vez por semana no verão.

Pleomele

Por fim, se você está procurando por uma espécie ideal para apartamentos pequenos, a Pleomele é com certeza uma ótima opção. Ela é uma planta que se adapta à luminosidade e precisa receber água regularmente.

Fonte:Casa & Festa.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.