Não pira! Confira 4 podcasts que ajudam na saúde mental

Conheça programas de áudio que podem te ajudar a relaxar

Podcasts sobre saúde mental
Podcasts sobre saúde mental - Shutterstock

por Beatryz Gaia
Publicado em 28/12/2021 às 17:00
Atualizado às 17:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na quarentena, muitas pessoas acabaram procurando novas formas de se entreter e embarcaram na onda do podcast. Práticos, os programas de áudio se destacam pela versatilidade, visto que você pode ouvir em qualquer lugar e a qualquer hora sobre o assunto que desejar.

Porém, se você quer ouvir algo relaxante e que ajude a sua saúde mental nesses tempos tão difíceis, confira 4 podcasts que poder dar um "up" na sua disposição e fortalecer sua autoestima: 

Estamos Bem?

Os jornalistas Bárbara dos Anjos Lima e Thiago Theodoro embarcam em uma jornada de autoconhecimento para buscar jeitos mais divertidos e leves de viver a vida. Os apresentadores abordam questões como realização de sonhos, saúde mental, frustração, vocação e gestão do tempo.

É noia minha?

A apresentadora Camila Fremder divide com seus convidados todas as noias que passam pela sua cabeça. Esse podcast é ideal para quem é do tipo que perde o sono com pensamentos absurdos. Ela discute sobre inseguranças, distúrbios e procrastinação.

Radio Headspace

Além de ser um dos aplicativos mais conhecidos no mundo mindfulness, ele virou série na Netflix e podcast. Abordando técnicas para além da meditação guiada, há entrevistas e artigos científicos que falam sobre os efeitos dessa prática no nosso cérebro. Disponível apenas em inglês.

Despertar Zen

Para aprender de uma forma relaxante e tranquila, a melhor aposta é ouvir as palestras da Monja Coen gravadas no templo Tenzui Zenji. Na íntegra, a mestra discute, sem cortes, diversos temas como relacionamentos, resiliência, arrependimento e, claro, mindfulness.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.