Ácido hialurônico no cabelo? Conheça os benefícios

Além de muito famoso no skincare, o ácido hialurônico promete milagres no cabelo, viu? Saiba como usar para garantir fios hidratados e iluminados

O ácido hialurônico promove hidratação nos fios
O ácido hialurônico promove hidratação nos fios - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 25/04/2022 às 15:09
Atualizado às 15:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O ácido hialurônico já é um velho — e importante! — conhecido do skincare, né? E justamente pela fama tão boa, o ativo não se limitou à pele e foi incorporado também nos cuidados com o cabelo! O resultado são fios profundamente macios, hidratados e iluminados. 

No entanto, por se tratar de uma novidade (muito boa), algumas dúvidas têm surgido: quem pode usar? Para que serve? Com a ajuda da especialista em medicina estética Fernanda Nichelle, respondemos essas e outras perguntas abaixo. Vem descobrir as respostas e conhecer os benefícios do ácido hialurônico para os fios! 

Alto Astral: quais as principais funções do ácido hialurônico?

Fernanda Nichelle: Ele ajuda a repor a hidratação, estimula a formação das fibras de colágeno e elastina, que minimiza o aspecto das rugas, e ajuda a recuperar a pele de dentro para fora, tornando sua estrutura mais firme e a superfície uniforme e lisinha. Já para os cabelos, ele tem se mostrado um grande aliado na hidratação dos fios.

AA: como ele pode ser usado nos fios?

FN: Ele pode ser usado como um ativo nos produtos destinados à hidratação capilar, como máscaras, condicionadores e leave-in. Também é possível utilizá-lo junto de outros ativos, como a vitamina B5 e a queratina, para otimizar o resultado.

AA: qualquer tipo de cabelo pode usá-lo?

FN: O ideal é que seja usado nos cabelos que necessitem de maior hidratação dos fios, como os danificados por química, por exemplo.

AA: quais são os benefícios do ácido hialurônico para as madeixas?

FN: Os fios ficam mais hidratados, saudáveis e luminosos. Isso porque o ácido hialurônico preenche e protege a fibra capilar e fortalece os fios, ajudando a evitar a abertura das cutículas e retendo o tratamento no interior das madeixas.

Fonte: Fernanda Nichelle, médica pós-graduada em Dermatologia Estética Avançada que atua exclusivamente na área estética. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.