Orgulho nerd: dicas de decoração para quem ama cultura geek

O Dia do Orgulho Nerd está chegando! Aproveite a data e essas dicas de decoração e mostre seu amor pela cultura geek

Se você é geek, então vai amar essas dicas de decoração
Se você é geek, então vai amar essas dicas de decoração - Créditos: Instagram/@thiegonovais e @imaginaeucomprando

por Mayra Cardozo
Publicado em 24/05/2022 às 19:00
Atualizado às 19:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Amanhã, dia 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, que também chamado de Dia da Toalha, sabia? E, por isso mesmo, esse é o momento ideal para mostrar todo o seu amor pela cultura geek de várias formas, inclusive na decoração da sua casa ou do seu quarto.

Isso mesmo, afinal, quem não quer ter uma decoração que reflita a sua personalidade, não é mesmo? E o universo geek é ótimo nesse sentido, já que existem vários objetos decorativos feitos exatamente para homenagear os seus personagens, filmes e séries preferidos, por exemplo.

Veja a seguir 4 ideias de como transformar a decoração da sua casa ou quarto e deixar à mostra todo o seu orgulho de ser geek:

Use as paredes

Uma das principais formas de mostrar o seu orgulho nerd e homenagear personagens, filmes, séries ou outros elementos do universo geek é preenchendo as paredes de quadros, adesivos e pôsteres temáticos. Existem várias opções diferentes no mercado, sendo que em alguns casos nem é preciso fazer um buraco na parede para instalar essas decorações.

Além disso, se você não encontrar um quadro ou pôster com a imagem que deseja, dá também para imprimir e criar você mesma (alô, DIY) o objeto decorativo. Inclusive, as paredes ficam ainda mais personalizadas dessa forma, né?

Outra ideia para decorar a parede é apostar em um papel de parede temático, que pode inclusive ser criado com páginas de HQ falsas. Nesse caso, é importante apenas lembrar que o papel de parede é algo que chama bastante a atenção, então pode ficar exagerado se usado em paredes demais.

Invista nas action figures

Outro clássico da decoração de quem é geek são as action figures, pequenas estátuas, geralmente bem detalhadas, de personagens ou objetos das produções do universo nerd.

Eles deixam a decoração de um quarto geek muito interessante, principalmente quando ficam em uma posição de destaque, como em cima de uma prateleira.

Infelizmente, essas action figures podem ser bem caras, não cabendo em muitos orçamentos. Porém, é possível sim achar alguns bonecos um pouco mais baratos e que também ficarão ótimos na decoração de quem ama a cultura geek.

Aposte em outros objetos decorativos nerds

Além das action figures, existem também muitos outros objetos de decoração que fazem referência ao universo nerd. Ou seja, dá para escolher os seus favoritos e apostar neles.

Alguns exemplos dessas decorações geek são os tapetes, almofadas, canecas e cortinas com imagens de personagens, séries ou filmes.

Outros objetos, que não são feitos especificamente para a decoração, como livros, HQs ou controles de videogame, também podem ajudar a trazer um ar mais geek para o ambiente.

Pense na iluminação

Apesar de muitas vezes não pensarmos nisso, a iluminação do ambiente também pode ajudar a ressaltar esse ar geek nele. Por isso, vale a pena investir na iluminação indireta, com abajures, spots de LED ou trilhos de luz, por exemplo, para chamar a atenção para uma prateleira especial, um quadro ou uma action figure da sua casa.

Além disso, a própria luminária pode fazer parte da decoração, já que existem objetos desse tipo temáticos, com desenhos de personagens de filmes ou séries, por exemplo.

Fonte: Hedgehog Digital.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.