Festa junina: 6 brincadeiras que não podem faltar no Arraiá

Que tal curtir o São João deste ano com brincadeiras que vão além do correio elegante e da pescaria? Confira algumas

A temporada mais animada do ano chegou
A temporada mais animada do ano chegou - Shutterstock

por Loyane Lapa
Publicado em 08/06/2022 às 14:20
Atualizado às 14:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sim, a época mais gostosa do ano chegou: o período de Festa Junina! Após dois longos anos de pandemia, parece que a vacinação contra a Covid-19 finalmente deu uma brecha para que os amantes dessa festividade pudessem curtir a ocasião. E não dá para negar que uma das coisas mais legais do Arraiá são justamente as brincadeiras, né?

Pois é! E para animar o seu São João na companhia de amigos e família, separamos algumas brincadeiras que não podem faltar. Até porque, mesmo com a música animada e com os pratos típicos, não dá para deixar o divertimento de lado. 

Pescaria - Brincadeira de Festa Junina
A pescaria é uma ótima atividade de Festa Junina, principalmente para as crianças (Imagem: Shutterstock)

1. Correio elegante

Uma das brincadeiras mais legais de Festa Junina é o Correio Elegante. Ele é ótimo para se declarar para o seu amor, para dar em cima do crush e reforçar o quanto a amizade de alguém é especial para você. E para isso, é bem simples: basta deixar papéis e canetas a disposição dos convidados e reservar um momento para a leitura das cartinhas!

2. Pescaria

Outra atividade que faz parte das brincadeiras de arraiá é a Pescaria. Essa é uma atividade deliciosa para crianças, afinal, pescando os peixinhos, é possível conquistar um prêmio. E para não gastar muito dinheiro, é possível comprar lembrancinhas para não deixar o esforço de ninguém passar em branco para ninguém, viu?

3. Cadeia

Sim, uma cadeia de verdade! Todo bom arraiá que se preze precisa dessa brincadeira. Para isso, basta designar um policial para que os convidados possam solicitar a prisão de outros. Em seguida, a liberação só pode ser cumprida após cumprir uma tarefa. 

4. Corrida com ovo na colher

E essa é uma das brincadeiras que se tornam um desafio até mesmo para quem é adulto, não é mesmo? Basta cozinhar alguns ovos e estimular os convidados a praticarem uma corrida. Quem chegar primeiro, vence a disputa!

5. Quadrilha

Apesar de não ser lida propriamente como uma brincadeira, a quadrilha pode ser uma ótima opção para divertir os convidados. Neste caso, vale a pena baixar várias músicas divertidas para a ocasião e ter uma pessoa que coordena toda a quadrilha. Garanto que você e seus convidados vão adorar essa opção!

6. Pula fogueira

Por último, mas não menos importante, seu arraiá não pode deixar de ter uma fogueira! Contudo, fica a recomendação: o ideal é que essa fogueira seja fake, justamente para evitar acidentes e garantir que tudo ficará sob controle na Festa Junina.

E aí, curtiu? Qual dessas brincadeiras você vai realizar na sua festa de São João?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.