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Uma dieta equilibrada tem influencia na beleza dos fios. Descubra como cuidar das madeixas, de dentro pra fora, com os alimentos para crescer cabelo
- Foto: Shutterstock

16 alimentos que ajudarão o seu cabelo a crescer de forma natural

Uma dieta equilibrada tem influencia na beleza dos fios. Descubra como cuidar das madeixas, de dentro pra fora, com os alimentos para crescer cabelo

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Fios perfeitos e saudáveis, dignos das estrelas de TV, é o sonho de muitas mulheres. O que algumas não sabem, entretanto, é que uma dieta balanceada reflete diretamente na aparência e vitalidade das madeixas. Ao adicionar determinados alimentos para crescer o cabelo no seu dia a dia, é possível atingir resultados satisfatórios em pouco tempo.

De dentro pra fora

Os cabelos precisam de vitaminas e minerais para crescerem saudáveis, fortes e bonitos. Já outras substâncias, em excesso, podem danificar os fios. Os aminoácidos, por exemplo, fazem parte da estrutura capilar, portanto, não podem faltar na alimentação. Encontramos eles nas carne, peixe, ovos, lacticínios, soja, feijão e lentilhas.

As gorduras trans, por sua vez, podem interferir nos níveis hormonais, provocando maior queda de cabelo. Alguns produtos que devem ser evitados são: fritos, margarinas, bolachas e alimentos muito processados. Dê preferência a alimentos ricos em ômega-3 e ômega-6, presentes em peixes gordos, frutos secos, sementes de sésamo, linhaça ou girassol.

Nutrientes e minerais também são importantes. A vitamina A, C, do complexo B, o zinco e o ferro não podem faltar na sua dieta. Inclua saladas cruas ou legumes cozidos variados e coloridos (alface, tomate, cenoura, couve-roxa, feijão verde, brócolis) no prato. E não deixe de consumir, pelo menos, três porções de frutas variadas por dia.

Acrescente estes alimentos para crescer o cabelo na sua dieta

Amendoim

Possui grande quantidade de proteínas, vitamina E e gordura constituída de ácidos graxos. É um ótimo aliado contra o envelhecimento precoce, renova a pele e evita as rugas. Além disso, deixa os cabelos mais brilhantes.

Chá verde

Contém antocianina, que é um flavonoide que age diretamente nos vasos sanguíneos e também combate os radicais livres responsáveis por envelhecimento e danos à pele e aos cabelos.

Feijão

Rico em ferro e ácido fólico, age na prevenção do câncer de pulmão, mama e equilibra os níveis de colesterol no sangue. No quesito beleza, o feijão protege e fortalece a pele e os cabelos.

Espinafre

Além de grande auxiliar no tratamento da depressão, por possuir ácido fólico, é rico em vitamina A e E, dando mais vida aos fios.

Melão

É rico em magnésio, principal componente que compõe a queratina. Esse mineral é responsável pela formação dos fios capilares.

Coco

A fruta é rica em minerais como cálcio, fósforo, potássio, sódio e magnésio, que protege ossos, músculos e cabelos.

Pêssego

Possui betacaroteno, que se transforma em vitamina A no organismo e hidrata pele, cabelo e mantém a boa aparência dos fios.

Pera

Pouco calórica, rica em fibra e outros nutrientes como potássio, magnésio, ferro e vitaminas A e C. Ela previne a prisão de ventre e melhora o processo digestivo, além de equilibrar os níveis de açúcar no sangue e reduzir o colesterol. A fruta também combate a queda capilar.

Sementes de girassol

Tem muita vitamina E, que retarda o envelhecimento precoce e ajuda a cuidar da pele ressecada. As sementes fortalecem as unhas e também são capazes de diminuir a incidência de fios brancos.

Cenoura

Possui betacaroteno, que se transforma em vitamina A. Esse nutriente hidrata a pele, os cabelos e combate os radicais livres.

Couve-flor

Esse vegetal é rico em cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A e do complexo B. Recomenda-se que seja consumido duas vezes por semana para combater a anemia, prevenir a desnutrição, amenizar a prisão de ventre, evitar queda de cabelo e problemas de pele.

Abacate

Apesar de ser um pouco calórico, é rico em vitamina E, que atrasa o envelhecimento e é um poderoso hidratante para o cabelo.

Rúcula

É um dos alimentos para crescer o cabelo que possui maior poder a curto prazo. Essa verdura facilita a digestão e fortalece o sangue, dentes, ossos, músculos, pele e, até, unhas e cabelo. Ela é rica em ômega-3.

Mamão

Possui papaína e o betacaroteno, que ajudam, entre outras coisas, na cicatrização, na regularização do funcionamento do intestino e no combate à indigestão. Mas, essa fruta também dá uma forcinha extra quando se trata de beleza. Quando ingerido, o betacaroteno se transforma em vitamina A, que previne a queda de cabelo.

Jabuticaba

Ela é fonte de vitaminas C e B e minerais. Essa fruta evita o reumatismo, a queda de cabelo e problemas de pele. E a casca dela contém substâncias antioxidantes que protegem o coração e as artérias e regula as taxas de açúcar no sangue, evitando o diabetes.

Semente de abóbora

Contém fibra, que ajuda a regular o intestino, e grande quantidade de minerais e vitaminas A e E. É também indicada para a saúde da visão, mucosas e cabelo.

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