Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Quer ter um horta só sua? Então, descubra quais são os temperos ideais para plantar em casa e comece a cultivá-los agora mesmo
- Foto: Reprodução/Thinkstock

Os 9 melhores e mais fáceis temperos para se plantar em casa

Quer ter um horta só sua? Então, descubra quais são os temperos ideais para plantar em casa e comece a cultivá-los agora mesmo

[PAGE TITLE]

Quer dar um toque a mais nas suas refeições, mas sem sair de casa para comprar outros ingredientes? Saiba que isso é possível! Existem alguns temperos que são perfeitos para se plantar em casa. Basta ter um espaço no quintal ou na varanda para cultivar a sua própria horta.

É importante que o local escolhido receba uma boa quantidade de sol durante o dia, para garantir que as plantas cresçam sem problemas. Dá para usar vasos individuais ou um único maior, no entanto, é importante deixar um espaço entre as espécies diferentes, caso elas sejam cultivadas no mesmo lugar.

Caso queira acelerar o processo, adube a terra, ato que ajudará a repor os nutrientes mais rapidamente. Depois, é só escolher os seus temperos favoritos e se atentar aos cuidados que cada um deles necessita. Em pouco tempo, eles vão estar prontos para serem colhidos e usados nas receitas.

As melhores opções de temperos para plantar em casa

1. Hortelã

Para cultivar hortelã em sua horta, é muito importante tomar cuidado pois ela não deve ser plantada junto com outras espécies. O ideal é usar um vaso individual, já que a raiz é muito profunda e, em contato direto com o solo, pode se tornar uma praga. Ela é uma erva que não precisa de incidência direta do sol, mas requer regas diárias e com bastante água. O ideal é colher suas folhas antes ou durante a floração.

2. Alecrim

Essa planta é ideal para quem não tem tempo para cuidar de uma horta, porque é muito simples de ser cultivada. Tudo que ela precisa é de um vaso grande, bastante iluminação e ser regada apenas duas vezes por semana, pois muita água pode matá-la. O alecrim pode ser colhido 90 dias após o plantio e apenas as pontas dos ramos devem ser cortadas.

3. Salsa

Ideal para temperaturas amenas, a salsa deve ser cultivada em vasos com pelo menos 30cm e receber cinco horas de exposição ao sol todos os dias. No entanto, ela não deve ser regada muitas vezes, apenas quando o solo estiver seco. Por ser um tempero de vida curta, ela deve ser colhida com frequência, depois de 60 a 90 dias que foi plantada.

4. Cebolinha

A cebolinha é perfeita para espaços pequenos e pode ser plantada junto com outras plantas, desde que o solo seja rico, por isso é importante adubá-lo. Ela não precisa de exposição direta ao sol, mas pede um lugar com boa iluminação e deve ser aguada diariamente. A colheita pode ser feita 75 dias após o plantio.

5. Pimentas

Para quem gosta de um tempero picante, a melhor opção é a pimenta. As espécies mais famosas são a dedo-de-moça e malagueta, mas os cuidados para os outros tipos são semelhantes. O importante é deixá-las bastante tempo no sol, por isso o recomendado é plantá-las no inverno para que elas se desenvolvam no verão. Regue três vezes por semana e colha após 90 dias.

6. Orégano

Um dos temperos mais comuns em receitas, o orégano precisa de um solo fértil e de uma temperatura moderada. O ideal é que ele fique no sol por pelo menos quatro horas por dia, quanto mais tempo mais realçado será o seu sabor. Regue diariamente, mas cuidado para não encharcar as raízes. Colha quando a planta atingir 20cm.

7. Manjericão

O manjericão deve ser cultivado em vasos individuais e precisa de bastante exposição ao sol, para acentuar o seu sabor e aroma. A erva deve ser regada diariamente, mas sem exageros. Pode ser colhida entre dois a três meses após o plantio e, depois da primeira colheita, as seguintes devem ser frequentes.

8. Tomilho

Esse é um dos temperos mais fáceis para se plantar em casa, pois ele não requer muitos cuidados. O tomilho não pede adubação, mas, sim, drenagem. Por isso, o ideal é alternar camadas de terra, areia e cascos de telhas no vaso. Ele deve ser regado apenas quando o solo estiver seco e pode ser colhido após 60 dias depois de plantado.

9. Coentro

Para essa planta, o ideal é que ela seja plantada no verão, pois precisa de calor para se desenvolver, além de receber luz todos os dias. O seu solo deve ser fértil e estar sempre úmidos, mas não encharcado. A colheita do coentro pode ser feita de 30 a 70 dias após a germinação.

Leia Também:

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Mundo místico

Confira qual é o lado sombrio do seu signo e veja como você pode mudar com a dica da Astrologia. Leia de coração aberto e tenha uma vida mais leve!

Estilo de vida

Conheça o método de emagrecimento que conquistou as famosas e pode ser realizado sem qualquer complicação. Entenda como fazer o jejum intermitente!

Receitas

Perfeitos para uma entrada ou um aperitivo no happy hour, saiba quais são as melhores combinações de cerveja com queijo para degustar

Mundo místico

Quem nunca contou uma lorota ou aumentou uma história? Embora isso seja comum, algumas pessoas exageram na dose. Saiba quais são os signos mais mentirosos!

Receitas

Invista em temperos naturais para manter a saúde em dia, sem prejudicar o seu paladar, com as receitas de sal de ervas simples e rápidas de fazer

Moda & Beleza

Saiba mais sobre os benefícios e como usar o Reishi, o cogumelo queridinho das marcas de skincare para fazer produtos para a pele

Famosos

Conheça os famosos brasileiros que, na verdade, são de outro país e não nasceram aqui. Tem celebridades do EUA, da Europa e da América Latina.

Estilo de vida

Às vezes, algumas palavras podem fazer toda a diferença, principalmente para expressar sentimentos. Por isso, escolha uma destas frases de Dia dos Pais!