WhatsApp: dicas para enviar mensagens e arquivos no aplicativo

O famoso aplicativo de mensagem permite, também, que seus usuários compartilhem diferentes arquivos. Confira dicas para usar os recursos do WhatsApp!

mao-segurando-celular-smartphone-aplicativo-digitando-whatsapp-conversa
Foto: shutterstock.com

No WhatsApp, além de mandar mensagens, você pode compartilhar arquivos, GIFs, imagens, contatos, áudios... confira, abaixo, mais informações e dicas para enviar os mais diversos arquivos e compartilhe informações com seus amigos e contatos!

mao-segurando-celular-smartphone-aplicativo-digitando-whatsapp-conversa

Foto: shutterstock.com

Como mandar mensagens?

iPhone: Abra a tela inicial e clique no ícone formado por um balão de fala, localizado no canto superior direito. Agora, pressione sobre o contato que deseja conversar e uma  nova janela abrirá. Digite a mensagem e clique em “Enviar”.
Android: Com o app aberto, clique no ícone balão de fala, no canto superior direito. Selecione o contato e a tela da conversa abrirá. Digite  a  mensagem e pressione o ícone em forma de seta para direita, que está ao lado do que escreveu.

Como enviar áudios no WhatsApp?

iPhone e Android: Com a janela de conversa aberta, segure pressionado o ícone de microfone e para gravar. Quando terminar, basta soltá-lo e o áudio será enviado para o contato.

Como posso compartilhar arquivos?

iPhone: Na conversa, pressione o ícone de seta para cima no canto esquerdo da tela. A opção “Tirar Foto ou Filmar Vídeo” abre a câmera para você  fotografar ou filmar; em “Biblioteca de Fotos/Vídeos”, selecione imagens e vídeos a partir da galeria do celular; para “Compartilhar Localização”, clique nessa alternativa e depois em “Envie Sua Localização” para encaminhar o local que está; e em “Compartilhar Contato”, pressione no contato e depois em “Enviar” – dessa maneira você não precisará copiar o número da pessoa.
Android: Clique no ícone de clipe, localizado no canto superior direito da tela. Dentre as opções, em “Galeria”, você pode enviar uma imagem ou um filme já existente no seu celular; em “Foto” e “Vídeo”, é possível usar diretamente a câmera para  isso; ao pressionar “Áudio”, poderá compartilhar músicas ou gravar um áudio no próprio app; em “Local”, você envia sua localização para a outra pessoa; e com a alternativa “Contato”, há a possibilidade de encaminhar um número de sua agenda a alguém.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora