WhatsApp: dicas para organizar seus contatos no aplicativo

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados quando o assunto é troca de mensagens e arquivos. Confira aqui algumas dicas para gerenciar os contatos no app!

amigas-sorrindo-sentadas-mesa-restaurante-segurando-celular-smarpthone-aplicativo-whatsapp
FOTO: Shutterstock.com

Para começar a se comunicar,  o WhatsApp adiciona toda a sua agenda de contatos (desde que eles também tenham uma conta cadastrada no aplicativo). Aprenda a organizar melhor a sua lista de amigos com as dicas que separamos abaixo:

amigas-sorrindo-sentadas-mesa-restaurante-segurando-celular-smarpthone-aplicativo-whatsapp

FOTO: Shutterstock.com

Como adiciono um contato novo?

Sim! Existem duas maneiras de acrescentar um novo contato no WhatsApp. A primeira delas é adicionar, diretamente, um número à agenda do aparelho. Assim, ele aparecerá automaticamente no aplicativo. A segunda é quando um usuário desconhecido envia uma mensagem para você. Então, na tela de conversa, aparecerá a opção “Adicionar aos  contatos”,  para  incluir a pessoa  em sua lista de amigos. Essas funções estão disponíveis tanto para Android quanto para iPhone.

Como vejo as informações de um contato?

Clique sobre o contato para abrir a tela de conversa e, na sequência, no nome da pessoa. Então, na tela que se abrirá, você terá acesso a informações como  as  mídias  (vídeos,  imagens  e  áudios) compartilhadas entre vocês e os grupos em comum, além de poder configurar as notificações de mensagens recebidas dela.

É possível bloquear um contato?

Caso um contato esteja perturbando você com mensagens indesejadas, há a  possibilidade  de  bloqueá-lo.  Assim,  nada que ele enviar será recebido por você caso não tenha a pessoa na lista de amigos, na tela de conversa, aparecerá a opção “Bloquear”. Então, é só confirmar a ação para impedir a comunicação com o usuário. Já se ele está adicionado na agenda, abra a conversa e, em celulares com sistema Android, clique no primeiro ícone, localizado no canto superior direito, e, depois, em “Mais” e “Bloquear”. No iPhone, toque no nome do usuário e, na tela que se abrirá, procure por “Bloquear este contato”.

Dá para desbloquear?

Sim! Se você se arrepender de ter bloqueado algum contato, siga os seguintes passos:

Android: Clique no ícone de menu, localizado  no  canto  superior  direito,  e,  na  sequência,  em  “Conta”,  “Privacidade” e procure por “Bloqueados”. Mantenha o dedo pressionado sobre o contato para aparecer a opção de desbloquear.
iPhone: Acesse “Ajustes”, “Conta”, “Privacidade” e “Bloqueados”. Então, arraste o dedo para a esquerda sobre o contato que deseja realizar a ação e clique em “Desbloquear”.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora