Você sabia que o vinagre pode ajudar emagrecer?

Você sabia que o vinagre pode ser uma grande aliado na sua busca pelo corpo perfeito? Confira suas vantagens e como ele atua.

Maçãs, vermelhas, vinagre de maçã
Foto Shutterstock.com

O emagrecimento saudável é apenas um dos benefícios do vinagre. Com ele, você pode perder até 1kg em uma semana. Para saber mais sobre o assunto, terapeuta holístico José Estefno Bassit, foi entrevistado. Normalmente ele recomenda o vinagre aos seus pacientes. Isso, passou a acontecer após conhecer os estudos feitos por um médico naturalista dos Estados Unidos.

 

Maçãs, vermelhas, vinagre de maçã

Foto Shutterstock.com

Tipo de vinagre

O produto utilizado nesse processo de emagrecimento deve ser o orgânico e de maçã, encontrado em casas especializadas ou grandes supermercados. “Como alternativa, temos o vinagre não orgânico, da marca Rossoni”, sugere Bassit.

1kg por semana ou 1kg por mês

Essa escolha é você quem faz! “Caso a pessoa corte parte dos doces, frituras e farináceos, pode-se esperar um emagrecimento de 1kg por semana. Sem significativas mudanças na dieta, a perda de peso passa a ser 1kg por mês. Isso representa 12kg por ano, o que é excelente”, observa o terapeuta.

Benefícios do vinagre de maçã

  • Auxilia na eliminação de gorduras, na redução do colesterol ruim, na diminuição de bactérias e fungos, na melhora da circulação sanguínea e na limpeza e desintoxicação do organismo.
  • Como possui potássio, é fundamental para a boa função muscular, para o coração e para regularizar a pressão arterial.
  • Ajuda na fixação de cálcio nos ossos.

Recomendações do especialista

  • Use sempre o bom senso na hora de consumir o vinagre.
  • Informe ao médico ou profissional de saúde sobre a utilização de qualquer alimento novo.
  • Inicie esse processo com uma pequena dosagem por 5 dias e observe seu organismo. Se tudo estiver bem, aumente a quantidade vagarosamente até atingir as quantias recomendadas.
  • Se você fizer tratamentos médicos e utilizar muitos medicamentos, é desaconselhável o uso do vinagre em jejum, e somente sob supervisão médica.
Texto Redação Alto Asltral 

 Consultoria: José Estefno Bassit, terapeuta holístico

Leia também: