Vigilantes do peso em ação: conheça a história de Luciana Carnieri

Ela venceu a obesidade, baixou o colesterol e eliminou 23kg!

antes e depois de mulher que emagreceu 23kg
O programa ajudou Luciana a eliminar 23kg | FOTO: Divulgação

Luciana França Contarelli Carnieri, hoje com 42 anos, começou a engordar ainda na adolescência e sentia o efeito sanfona no seu corpo. Ela já havia tentado emagrecer, porém, a falta de sucesso quase a fez aceitar de vez seu corpo obeso. A vontade de mudar de vida veio com a ajuda da família, que ficava triste em vê-la desanimada e com baixa autoestima e, por isso, a incentivou a tomar uma atitude. Após decidir que realmente estava preparada para começar sua reeducação alimentar, ela procurou o Vigilantes do Peso e, seguindo as orientações do programa, emagreceu 23kg em 1 ano e 4 meses. Inspire-se nessa história!

O papel da família

“Decidi emagrecer pois minha autoestima estava muito baixa, me sentia triste, fugindo de espelhos e não tendo opções para roupas. A decisão veio por incentivo de minha família e realmente por querer mudar de vida.”

Vida de obesa

“Eu era totalmente focada em comida. Fazia muitas receitas, dizendo que era para minha família, mas fazia o que queria comer. Era muito ociosa, não saía do sofá para nada. Dormia muito e detestava sair de casa.”

Ajuda do Vigilantes do Peso

“Conheço o Vigilantes desde meus 15 anos e sempre foi um porto-seguro para mim, mas nunca havia tomado a decisão de emagrecer para sempre. Sempre marcava uma data, emagrecia e, na sequência, engordava novamente. Tudo tem sua hora certa. Agora, depois de emagrecer, meu humor e disposição mudaram muito. Meu nível de colesterol também melhorou e me sinto realmente feliz.”

Apoio fundamental

“Minha família, em especial meu pai e meu marido, minha orientadora do Vigilantes Ondina Amorim e minha professora de zumba Tamiris Lima que, com sua animação e carisma, me fez sempre querer praticar a dança.”

Recadinho pra você

“Somos humanos, passíveis de quedas, e elas nos ensinam muito com isso. Não desista! Coloque na balança de sua consciência o que é mais importante para você. Não deixe de comer, saiba escolher. Se tem algum evento no sábado, retome o programa no domingo. Seja vigilante com sua vida e com sua saúde.”

 

LEIA MAIS: