Conheça Verona, a cidade de Romeu e Julieta!

A pequena e bela cidade italiana é um lugar cheio de atrações e paisagens que encantam a todos. Conheça algumas dicas de atrações para conhecer Verona.

Foto: Divulgação

Uma cidade pequena, é verdade, mas, ainda assim, repleta de belos lugares pra visitar – e com um climinha de aconchego e amor que faz até os corações mais gelados se aquecerem. Esta é Verona, no norte da Itália que foi capaz até mesmo de inspirar o famoso escritor William Shakespeare a escrever um de seus romances mais famosos.

Sim, Verona é o cenário da história de Romeu e Julieta! Tenho certeza que você já ouviu a história deles ao menos uma vez na vida. Se você adora e sonha em visitar a Itália, incluir a cidade no seu roteiro pode ser uma ótima escolha, principalmente por ser uma alternativa a cidades abarrotadas de turistas, como Veneza ou Roma.

Agora é hora de conhecer algumas das principais atrações e lugares para se visitar em Verona e confirmar por conta própria a beleza do lugar!

A Ponte Pietra

Foto: Flickr/Kosala Bandara

Um dos mais famosos cartões-postais da cidade deve ser um dos primeiros lugares a ser visitado por lá. A ponte foi construída pelos romanos e conta com a sua típica arquitetura dos arcos, mas foi reformada várias vezes ao longo dos séculos seguintes, até chegar aos dias de hoje, o que lhe confere um pouco de diversos estilos arquitetônicos e muita história pra contar!

A Casa de Julieta

Foto: Wikimedia Commons

Shakespeare nunca visitou Verona e a história do casal mais famoso da literatura mundial nunca aconteceu de fato. Mas como de costume, a Itália é um país repleto de histórias, tradições e lendas, e muitos passaram a atribuir essa casa como sendo onde Julieta teria morado. Dizem que foi nesta sacada onde a apaixonada Julieta declamou seu amor por Romeu, membro de uma família rival à sua. A casa é aberta a visitação, com um museu e diversas atrações. A mais famosa delas? Sem dúvidas, a estátua de Julieta. Reza a tradição que se você tocar nos seios dela, terá sorte no seu casamento.

Praça Erbe

Foto: Divulgação/U.S. Air Force photo/Staff Sgt. Michael R. Holzworth

É a praça mais antiga de Verona! Foi construída no lugar onde ficava o Fórum Romano, uma obra de quase dois mil anos. Hoje em dia, além da bela arquitetura da praça e dos prédios ao seu entorno, visitar Erbe é poder sentir um pouco a alma de toda a cidade. Turistas e moradores locais se misturam pelos estabelecimentos, e de segunda a sábado ainda existe uma feira de produtores locais pra lá de apetitosa!

Quando ir à Verona?

A estação ideal para visitar a cidade é o outono! Como é um período de transição entre o calor do verão e o frio do inverno, você irá encontrar um clima agradável, um céu de cores lindas e uma natureza em transformação. Mas não se esqueça, as estações no Hemisfério Norte – aonde a Itália se encontra – são invertidas com a do Brasil. O outono lá acontece entre os meses de setembro e dezembro.

LEIA TAMBÉM