Veja por que muitas mulheres preferem homens mais novos

O preconceito ainda existe, mas o que vale mesmo não é a idade do RG

Por soraiaalves - 09/05/2012

Na novela “Avenida Brasil”, Olenka, personagem de Fabíula Nascimento, vive um dilema: ela não resiste ao charme de Iran (Bruno Gissoni), mas ao mesmo tempo não se entrega totalmente à paixão por ser mais velha do que ele, que também é filho de sua amiga, Monalisa (Heloisa Périssé). Na vida real, desde 2008 as pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam um crescimento no número de casamentos que apresentam a esposa alguns anos mais velha que o marido.

Mesmo sabendo que não é a idade que está no papel, e sim o caráter e comportamento do homem que realmente importam, muitas mulheres ainda enfrentam preconceito por se relacionarem com homens mais jovens. Algumas preferem até mesmo se privar de viver um amor por medo do que as pessoas poderão dizer.

Porém, na maioria das vezes, as que seguem o coração não se arrependem da experiência de um amor mais jovem. Os principais elogios aos “novinhos” são: sexo mais animado e com maior frequência; vida social agitada e novas amizades; a valorização do parceiro à experiência da mulher e maior carinho e atenção por parte dele.

A principal questão a ser levantada antes de ponderar se o relacionamento vai ou não dar certo não é a idade, mas a compatibilidade do casal. Se os gostos e planos de vida de você são semelhantes, dificilmente a diferença de idade se mostrará como um divisor.

+ Você está perto do cara dos seus sonhos?
+ Seis dicas para reconquistar o seu parceiro

O preconceito, porém, atinge até mesmo o mundo das celebridades. Muitas famosas já foram alvo de críticas por parte do público por estarem num relacionamento com rapazes mais jovens. Mesmo com a desaprovação de muitos, elas não se importam com as críticas e aproveitam seus relacionamentos.

Confira uma galeria com as famosas que já tiveram relacionamentos com homens mais jovens, e não se esqueça: o comportamento não só do homem, mas de qualquer pessoa, é o que a define, não a idade que ele carrega no RG.

Ana Maria Braga e Marcelo Frisoni

Diferença de idade: 23 anos. Ana Maria tem 63 anos, enquanto o empresário Marcelo Frisoni tem 40. Apesar das brigas e términos, o casal mantém o casamento de quase dez anos.

Solange Couto e Jamerson Andrade

Diferença de idade: 30 anos. A atriz surpreendeu a todos quando anunciou em 2011 que estava grávida do estudante. Na época, Solange estava com 54 anos e Jamerson, 24.

Susana Vieira e Sandro Pedroso

Diferença de idade: 41 anos. Susana nunca viu problemas em se relacionar com homens mais jovens, tanto que o ator Sandro Pedroso não é o primeiro romance mais novo dela. A atriz tem 69 anos, e o namorado, 28.

Elza Soares e Bruno Lucide

Diferença de idade: 45 anos. A cantora Elza Soares chocou muita gente ao iniciar um relacionamento com o cineasta Bruno Lucide. Ela tem 73 e o garotão de 28 já até tatuou o rosto da amada em seu braço.

Demi Moore e Ashton Kutcher

Diferença de idade: 15 anos. O casamento já acabou, mas os atores Demi Moore (49) e Ashton Kutcher (33) mantiveram um relacionamento de 6 anos.

Marília Gabriela e Reynaldo Gianecchini

Diferença de idade: 24 anos. Gabi e Giane foram um dos casais mais polêmicos no assunto diferença de idade. Muita gente reprovou a atitude de Gabi em se casar com Reynaldo, na época ainda só modelo. O casamento durou 8 anos e meio.