Utilize malas e faça poltronas incríveis para a sua casa!

Quer fazer você mesma poltronas incríveis e novinhas para a sua sala sem gastar muito? Nós ensinamos todo o passo a passo!

Por Juliana Borges - 04/01/2017
poltronas feitas de malas

Foto: Divulgação

No passo a passo a seguir, a artesã Martha Nucci, do Estúdio Lixa, ensina de maneira bem simples como fazer lindas poltronas a partir de um conjunto de malas de courinho que encontrou na rua. Você vai precisar de poucos materiais para criar esses móveis e, sem dúvida, também irá economizar bastante! Confira e aproveite todas as dicas:

poltronas feitas de malas

Foto: Divulgação

Passo 1

Antes de começar, limpe bem a mala com desinfetante ou outro produto bactericida que não danifique o material.

Passo 2

Peça a um serralheiro para fazer a estrutura tubular na qual a mala será encaixada para ficar com formato de poltrona. Além da base, temos duas estruturas que seguram a parte do encosto.

Passo 3

Para esta etapa, você vai precisar de espuma em duas espessuras, uma mais fina para a tampa da mala e outra mais grossa para a base. Corte a espuma no formato da mala.

Passo 4

Agora é só revestir os pedaços de espuma de tecido e encaixar o assento e o encosto na mala. Martha ainda fez o trabalho manual de capitonê no encosto, em que utilizou botões forrados do mesmo tecido para delimitar losangos.

Texto: Laís Rodrigues | Consultoria: Martha Nucci, artesã do Estúdio Lixa