Livros na decoração: veja como usar em um ambiente prático e moderno

Os livros são os objetos de decoração mais versáteis e que combinam com diversos ambientes. Veja como utilizar livros na decoração da sua casa!

Livros na decoração
Fotos: Reprodução/ Pinterest

Os livros são um dos itens mais versáteis da decoração. Eles dão um toque final ao ambiente, complementam estantes, aparadores e deixam os cômodos com a cara dos moradores. Além disso, os livros na decoração podem ser usados em diferentes posições e lugares para deixar a produção muito pessoal.

Expostos na mesa de centro ou em uma estante só para livros, esses itens vão além de sua função principal e fazem o papel de objetos decorativos. As versões maiores e com capas duras e bonitas são as favoritas dos decoradores, mas o importante é fazer com que o livro combine com o ambiente e os gostos dos donos.

Não há limites para utilizar livros na decoração! No quarto, na sala e até no banheiro eles têm seu espaço. Em uma estante, é importante organizá-los em pé, com a lombada no sentido da leitura. Mas, para mudar o visual, é possível deixá-los deitados também. Não se preocupe com as diferenças de cores e tamanhos! Esses detalhes enriquecem o ambiente e o deixam com a sua cara.

Para compor a decoração do cômodo, combine os livros com vasos, velas, esculturas e porta-retratos. Esses itens são versáteis e, para dar cara nova à decoração, basta mudá-los de lugar!

Veja como usar livros na decoração da sua casa!

LEIA TAMBÉM