4 maneiras diferentes para usar o gloss na maquiagem

Conheça a tendência de "efeito glossy" que aplica o brilho labial em outras partes do rosto

como usar gloss
Foto: Reprodução/Pinterest

Ainda que em um primeiro momento não pareça, usar gloss pode mudar completamente a sua maquiagem. Com a tendência de efeito glossy, makes com mais brilho começaram a ganhar destaque e o produto, que era apenas utilizado nos lábios, passou a ser aplicado para ressaltar outras partes do rosto também. Você vai amar conhecer todas as opções e efeitos que ele pode trazer!

Saiba como usar gloss para fugir do convencional

Hidratante 

como usar gloss

Foto: Reprodução/Pinterest

Além de existirem opções que realmente hidratam a região dos lábios (aqueles com vitamina E), aumentando sua maciez e afastando o ressecamento, também é possível utilizá-lo para dar um brilho extra à make. E ele serve para todas as ocasiões! Tanto para aquelas maquiagens bem simples, que pedem uma boca mais natural, quanto para compor junto com olhos mais elaborados.

Em cima de outros batons

Foto: Reprodução/Pinterest

Outra opção interessante é aplicar o brilho labial em cima de um batom matte de outra cor. Desta forma, o gloss consegue ganhar uma aparência mais intensa, já que dificilmente é possível encontrá-los em versões muito pigmentadas. Para garantir um efeito duradouro, evite friccionar os lábios após a aplicação e faça o contorno com um lápis de boca.

Sombra

como usar gloss

Foto: Reprodução/Pinterest

Um dos tipos de maquiagem que mais tem ganhado espaço nas passarelas é a de efeito glossy nos olhos. Para preparar é fácil, escolha uma sombra da cor que quiser (dê preferência para aquelas de efeito matte) e misture um pouco dela com algumas gotas de gloss transparente no dorso da mão. Após deixar a mistura bem homogênea, aplique-a nas pálpebras com um pincel, evitando excessos. Para fazer com que a make dure mais, não se esqueça de finalizar com um spray fixador.

Iluminador

Foto: Reprodução/Pinterest

Para conseguir um efeito ainda mais brilhante, basta repetir os passos utilizados na sombra – só que utilizando o pó de iluminador. Aplique a mistura acima das maçãs do rosto e, levemente, em outras regiões como queixo, nariz, centro da testa e abaixo do arco das sobrancelhas.

Leia também: