Unhas fracas? Saiba o que fazer para resolver esse problema

Unhas fracas podem ter várias causas, mas as soluções são bem simples; confira

As unhas fracas, ‘molinhas’ e quebradiças são problemas que muitas mulheres enfrentam em algumas fases de sua vida e que podem ser causados por diversos fatores. A falta de vitaminas e o uso de produtos que agridem a saúde da unha (como detergentes, acetonas e esmaltes de má qualidade) estão entre os principais causadores desse problema.

Confira agora 6 dicas de como se livrar das unhas fracas de uma vez por todas!

1. Hidrate

A hidratação correta das mãos e cutículas é o grande aliado de quem quer combater as unhas fracas, deixando-as mais bonitas e saudáveis. Existem alguns produtinhos próprios para hidratação de unhas fracas disponíveis no mercado.

 

2. Esmalte certo

O uso de esmaltes fortalecedores auxilia no crescimento e desenvolvimento de unhas mais resistentes. Além disso, lembre-se de evitar esmaltes que possam conter ingredientes corrosivos e que prejudiquem a saúde de sua unha.

 

3. Luvas? Sempre

Quando for realizar alguma tarefa doméstica que envolva o uso de produtos de limpeza, lembre-se de colocar luvas e proteger bem suas mãos contra os agentes corrosivos desses produtos .

 

Unhas fracas? Saiba o que fazer para resolver esse problema

Foto: Shutterstock

 

4. Acetona, não!

Procure por removedores de esmalte que não contenham a acetona em suas fómulas, por se tratar de é um químico que pode ser agressivo para a unha frágil.

 

5. Coma bem

Uma alimentação rica em vitaminas, proteínas e minerais faz bem não só para suas unhas, mas também para todo o seu corpo. Mantenha uma dieta saúdavel e variada, que contenha principalmente zinco, enxofre, cálcio e silício.

 

6. Cutículas, sim!

Não precisa deixar a cutícula ‘no talo’ para ter uma unha bem feita. A falta de cutículas deixa a unha suscetível à entrada de diversos fungos e bactérias.

 

LEIA TAMBÉM: