Beleza dos tons fortes: cozinhas pequenas não precisam ter só revestimentos claros

Apostar nos tons fortes na hora de decorar é uma ótima opção se você quer levar ainda mais estilo e charme à cozinha da sua casa

Por Juliana Borges - 13/11/2017
cozinha pequena com revestimentos em tons fortes

Foto: Marina Machado

O projeto de 6,78m² realizado pela arquiteta Natalia Romanelli e pela designer de interiores Mariana Vigné, do Duplex Interiores, vai agradar em cheio quem gosta da beleza clássica, com tons fortes e um design inovador. Nessa cozinha, é possível perceber que dá para transformar um ambiente de metragem reduzida em um cômodo funcional e belo.

Iluminação e decoração unidas!

Ao idealizar um novo espaço, é necessário saber harmonizar a parte luminotécnica com todos os outros elementos. “O projeto de iluminação foi feito coordenado com o de decoração. Cada ambiente e cada ponto de luz foram projetados propositalmente”, explicam as profissionais. Na cozinha, duas luminárias lineares foram embutidas no rebaixo de gesso, acompanhando a extensão do ambiente. Na bancada, para iluminar os tijolinhos de demolição, a fita de LED foi a escolhida.

Tons fortes na cozinha

As cores escuras são pouco utilizadas em cozinhas, mas, quando bem pensadas, conseguem atender às expectativas dos clientes. O preto é o predominante no ambiente e, para quebrar a monocromia, as pastilhas em tom verde-escuro na parede da pia e a marcenaria em branco equilibram o local.

Integrar para aumentar

As profissionais pouparam o uso de paredes, já que, dessa forma, foi possível projetar uma cozinha integrada com o living. “Conseguimos ampliar visualmente o espaço”, contam a arquiteta e a designer de interiores.

Texto: Redação Alto Astral | Projeto: Duplex Interiores, Rio de Janeiro – RJ

LEIA TAMBÉM