Tinder: confira como é a integração com o Spotify

O aplicativo de relacionamentos adicionou um novo recurso para seus usuários. Confira aqui mais informações e adicione a novidade em seu perfil do Tinder!

maos-segurando-celular-smartphone-aplicativo-tinder
FOTO: Shutterstock.com / Happy Zoe

O aplicativo que sugere possíveis “matches” (interesses e possíveis encontros entre casais potenciais) com base nas preferências de perfis, amigos e interesses em comum anunciou uma novidade em sua atualização: o “Anthem”, que se trata da integração com o aplicativo de streaming musical Spotify.

Lançado nesta terça (20), o Tinder passa a oferecer mais esse serviço a seus usuários, buscando integrar a música dentro da experiência no aplicativo. Você pode escolher uma determinada música para adicionar em seu perfil e, dessa forma, encontrar pessoas que compartilhem do mesmo gosto musical. Para saber um pouco mais sobre a novidade, confira mais informações abaixo:

maos-segurando-celular-smartphone-aplicativo-tinder

FOTO: Shutterstock.com / Happy Zoe

O que é o Spotify?

O Spotify é um app de streaming musical que possui mais de 30 milhões de musicas em seu catalogo. Cerca de 100 milhões de usuários utilizam o app, que funciona como uma rede social musical. Você pode seguir seus artistas e bandas preferidos, criar listas de músicas e seguir as listas de amigos e famosos. Uma opção paga também é disponibilizada para ter mais recursos no app.

O que muda?

Para usuários que possuem conta nos dois aplicativos, é possível ver os artistas e bandas favoritos em comum com a pessoa que você esta analisando o perfil. Você pode, ainda, escolher qual trilha sonora vai aparecer em seu perfil, abaixo de sua foto principal (no blog oficial, a empresa sugere escolher uma música que conte sua história ou alguma canção que não sai da sua cabeça, por exemplo). Além disso, também é possível ouvir canções diretamente do app de encontros.

Posso continuar usando o Tinder sem possuir uma conta Spotify?

Sim! Caso o usuário não tenha uma conta no app de musicas Spotify, ele poderá usar o Tinder normalmente. No entanto, só é possível escutar trechos das trilhas escolhidas diretamente no perfil do usuário “escolhido”.

Como começo a utilizar a novidade?

1) Abra seu aplicativo Tinder e vá até as Configurações de conta para se conectar com sua conta no app de streaming musical;
2) Selecione quais artistas você deseja que apareçam em seu perfil no app de relacionamentos;
3) Inicie a procura de perfis e descubra quem possui gostos musicais parecidos com o seu!

print-tela-celular-smartphone-iphone-aplicativo-tinder-novidade-spotify

LEIA TAMBÉM