Tiara de pedras preciosas vira acessório queridinho de Kate Middleton

Conheça a história da peça que pertenceu à princesa Diana

tiara da princesa diana
Foto: Kesington Royal/Reprodução

Não é nenhuma novidade que as joias da família real britânica são muito valiosas, cheias de pedras preciosas e ainda contam com uma grande história por trás de cada uma. Não é à toa que Kate Middleton é superfã de usá-las! A Duquesa de Cambridge aproveitou um evento diplomático organizado pela rainha Elizabeth para usar uma das peças mais especiais que existem na Terra: a Lover’s Knot (Nó do Amante, em tradução livre), mais conhecida como a tiara da princesa Diana.

Kate Middleton usando a tiara da princesa Diana

Para quem não sabe, a coroa era uma das peças favoritas de Diana e agora, tem se tornado cada vez mais uma das queridinhas de Kate também. A tiara foi produzida uma fina joalheria de Londres, no século XX, em 1914, à pedido da rainha Mary, com pérolas e diamantes que já pertenciam à família real. A coroa foi fabricada como uma réplica de uma tiara que pertencia à avó de Mary.

Antes de chegar em Kate a joia já passou por outras importantes líderes. Em 1953, com a morte da rainha Mary, a peça foi passada à sua neta, a rainha Elizabeth II, que mais tarde repassou a joia como presente de casamento à princesa Diana.

Após a separação de Charles e Lady Di, a joia voltou a pertencer a família real, sendo usada por Kate Middleton oito anos depois que a Diana usou pela última vez. E parece que, agora, a duquesa realmente se apaixonou pelo item e está sempre sendo vista com a tiara.

Leia também:

Conheça o acessório queridinho de Kate Middleton

Nasce o filho de Kate Middleton; vem saber os detalhes do baby!

Kate Middleton está grávida do quarto filho? Imprensa revela sexo do bebê