Graças divinas: testemunhos de quem já venceu a depressão

A depressão é uma doença séria que atinge milhões de pessoas ao redor do mundo. Confira os testemunhos de quem já venceu essa enfermidade e tenha fé!

Mulher com braços abertos
Foto: iStock

A depressão é uma doença séria e que precisa ser acompanhada de perto por algum especialista na área médica. Mas, você também pode encontrar forças nas orações e na mão divina de Deus. Confira alguns testemunhos de pessoas que venceram esse mal e reze contra essa terrível enfermidade.

Mulher com braços abertos (depressão)

Foto: iStock

Testemunhos de quem já venceu a depressão com o poder da fé

Fui agraciada
Como agradecimento de tantas bênçãos alcançadas ao longo da minha caminhada, quero dar meu depoimento de fé. Minha família passou por momentos muito difíceis no ano passado: eu estava com depressão, tínhamos problemas com negociações ligadas à imobiliária, além de dívidas grandes. Tudo isso me consumia e me causava um vazio enorme. Lembro-me de que, certa vez, quase cheguei a desistir de tudo e fugir. Mas o que me fortaleceu foi a minha fé em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e em São Francisco de Assis. Durante três meses seguidos, eu rezava para eles me ajudarem. Pedia força para suportar os obstáculos e para vencer todas as dificuldades, uma a uma. A misericórdia de Deus é tão maravilhosa, que tive os meus pedidos atendidos graças aos meus santos de devoção. Agradeço-os todos os dias pelo auxílio e por continuarem a olhar por mim e por minha família.”
Tereza Lopes, João Pessoa, PB

Venci a tristeza
Fui casada durante quinze anos e há cinco me separei. Tenho quatro filhos e trabalho em uma cidade no interior de Minas Gerais. Sofri demais quando me divorciei, pois eu me sentia só e perdida, sem saber o que fazer para criar os meus filhos. O desespero foi tanto que quase entrei em depressão. Tive que me apegar muito a Deus para não fazer nenhuma besteira. Rezei muito e o Senhor me deu forças para suportar aquela fase difícil. Aos poucos, fui me conformando com a situação. Hoje, quando me lembro do meu passado, nem acredito que consegui aguentar tanto sofrimento, que parecia não ter fim. Mas, com certeza, foi minha fé em Deus que me salvou daquele martírio. Recentemente, montei um altar em meu quarto, onde tenho imagens de santos e uma Bíblia. Fico feliz quando leio o depoimento das pessoas que alcançaram milagres como eu, isso me emociona. É bom saber que mesmo com tantos problemas, podemos contar com o auxílio do Salvador.”
Dalva Correa, Uberlândia, MG

Livre do sofrimento
Há dois anos vivi um romance com uma pessoa que só me fez mal. Ficamos juntos por oito meses até me separar dele. O curioso é que depois disso, tudo começou a dar errado em minha vida. Minha mãe dizia que eu estava naquela situação porque não aceitava a separação. Na verdade, eu ainda o amava demais. Aí, comecei a entrar em depressão. Eu tinha vontade de morrer, vivia triste e chorando, mas, no fundo, sempre procurando uma solução para a minha vida. Até abandonei o meu serviço por causa dessa situação. Certa vez, fui parar em um hospital e minha família não podia fazer nada por mim, porque eles já tinham feito tudo para que eu me libertasse daquele amor doentio e eu não conseguia isso. Foi então que conheci uma pessoa especial na enfermaria, que havia passado pelo mesmo problema que o meu. Ela começou a falar o que Jesus poderia fazer por mim e para mudar a minha vida. Naquele mesmo dia, algo tocou meu coração. Assim que recebi alta do hospital, fui direto para uma igreja, mesmo que na época não frequentasse tanto. Lá, pedi perdão a Deus pelos meus atos e supliquei a Ele que me ajudasse a superar a angústia que me consumia por dentro. Hoje louvo ao Senhor por ter conseguido superar essa aflição e por estar com namorando uma pessoa que realmente me faz feliz e sabe me valorizar. Espero que, com o meu testemunho, eu possa confortar muitos corações feridos. E nunca se esqueçam do poder que a fé tem em nossas vidas.”
Lourdes dos Santos, Cascavel, PR

Novena milagrosa de São Judas
Preciso agradecer a São Judas Tadeu por mais um milagre que realizou em minha vida. Meu filho perdeu a bolsa de estudo, pois repetiu de ano. Ele ficou muito mal e entrou em depressão. Vendo o seu desespero, resolvi fazer a novena para esse santo milagroso. No décimo dia, meu filho conseguiu um emprego e voltou a estudar. Quero agradecer a esse glorioso santo pela bênção que nos concedeu.”
Carmen Tomazini, Ilha Comprida, SP

Fé inabalável
Sempre fui ativa e desinibida. Porém, tudo mudou quando fui diagnosticada com câncer de mama. Mas não aceitava, porque a vida toda fui muito religiosa. Com isso, abandonei a igreja e a minha fé. Graças ao meu bom Deus, um sinal surgiu na minha vida e abri os olhos. Percebi que muitas pessoas viviam em situações piores do que a minha e nem por isso estavam do mesmo jeito que eu. Então, voltei a me apegar em Nossa Senhora Aparecida, que sempre foi a santa que tive mais devoção. Com o passar do tempo, percebi que estava melhor e com o coração mais conformado. Depois de alguns meses, fiz o tratamento clinico, que não adiantou muito, e então, tive que retirar a mama. Porém, mesmo assim, não desanimei. Na cirurgia de retirada da mama, já aproveitei para reconstituí-la. E, hoje, me encontro extremamente saudável e feliz.”
Andressa Moraes, Andradina, SP

LEIA TAMBÉM

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador