Resolva seus problemas com o terço de N. Sra. Desatadora dos Nós

No dia 15 de agosto celebramos o Dia de Nossa Senhora Desatadora dos Nós!

Foto: Rido/shutterstock

Nossa Senhora Desatadora dos Nós é consagrada pelos seus devotos por trazer a solução de quaisquer problemas, independente do quão difícil sejam. Então, se você está numa situação confusa e complicada, recorra a ela, pois assim os nós de sua vida serão desatados. Reforce sua fé com o terço da santa. Que N. Sra. Desatadora dos Nós livre sua vida de todo mal, amém!

História abençoada

Nossa Senhora Desatadora dos Nós é um dos títulos que os fiéis deram à Virgem Maria com toda fé e carinho. Este título em especial originou-se na Alemanha, por volta do ano 1700, quando o pintor Johann Schmittdner inspirou-se em uma representação bíblica e pintou um quadro da Virgem.

Com a imagem, ele fez uma reflexão sobre um pensamento bíblico de São Irineu, que descrevia a Virgem Maria: “Eva, por sua desobediência, atou o nó da desgraça da raça humana; Maria, por sua obediência e devoção a Deus, desatou”. Após a reflexão de Schmittdner, a frase se tornou símbolo de representatividade da santa e conquista fiéis dia após dia.

Na obra produzida pelo pintor, a Virgem está entre o Céu e a Terra e com dois anjos junto à ela. De um dos lados, um dos anjos lhe entrega uma fita cheia de nós e, do outro, o segundo anjo segura a mesma fita, porém, já lisa. A santa, que se encontra no centro da pintura, está com sua atenção voltada à desatar estes nós. Ao seus pés, é possível observar uma serpente, fazendo referência ao mal, que encontra- se sob controle.

Terço poderoso da Nossa Senhora Desatadora dos Nós (reze com um rosário comum)

Oração inicial

“Ó Jesus, com o coração contrito e humilhado, recorro a vossa infinita misericórdia. Perdoai os meus pecados e, pela intercessão poderosa de vossa Mãe Santíssima, atendei aos meus pedidos (peça a sua graça).” (Reze um Pai-Nosso, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai).

Nas contas grandes

“Ó Jesus, pelos méritos infinitos de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, atendei as minhas súplicas”.

Nas contas pequenas

“Nossa Senhora Desatadora dos Nós, por amor a Jesus, desate hoje, este nó (diga qual é o problema) da minha vida”.

Oração final

“Ó grande Mãe de Deus, agraciada por Ele de desatar os nós das nossas vidas, eu lhe agradeço do fundo de minha alma, pois creio, pela vossa poderosa intercessão, que todos os nós, ciladas e armadilhas foram desfeitos neste momento da minha vida. Convertei, Mãe querida, o meu coração e dai-me sempre perseverança em Cristo Senhor nosso. Amém”.

 

 

LEIA MAIS

Texto e pesquisa: Júlia Martins/Colaboradora | Edição: Felipe Monteiro / colaborador | Design: Aline Barudi / colaboradora