Tapioca verde com creme de ricota e tomate seco

Essa tapioca verde é prática e só leva ingredientes saudáveis, como ricota, espinafre e tomate seco. Vai entrar para a sua lista de receitas favoritas!

Tapioca verde com creme de ricota e tomate seco

Com espinafre, ricota e tomate seco, essa receita de tapioca verde é supersaudável e deliciosa! A opção perfeita para aqueles momentos em que você quer matar a fome mas não pode exagerar nas calorias. Confira a receita:

Tempo de preparo: 1h
Rendimento: 4
Dificuldade: fácil

Ingredientes da tapioca verde:
1 maço de espinafre
Água para cozinhar
3 xícaras (chá) de polvilho doce

Recheio:
500g ricota amassada
1 xícara (chá) de leite quente
1 xícara (chá) de tomate seco picado
1 pitada de sal

Modo de preparo da tapioca verde:
Para o recheio, coloque a ricota no liquidificador e junte o leite, aos poucos, sem parar de bater até formar um creme liso e consistente. Retire do liquidificador, misture com o tomate seco e o sal e reserve.

Cozinhe o espinafre em água fervente por 3 minutos. Escorra, utilize o espinafre em outra preparação. Reserve a água do cozimento. Em uma tigela, coloque o polvilho e adicione aos poucos, 1/2 xícara (chá) da água do cozimento do espinafre, aproximadamente, até que ao apertar forme uma massa consistente.

Se necessário, utilize mais água do cozimento. Passe por uma peneira. Coloque 4 colheres (sopa) da massa em uma frigideira antiaderente média e aperte levemente com a colher.

Leve ao fogo médio, deixe 3 minutos e vire deixando mais 3 minutos.

Espalhe 1/4 do recheio sobre a tapioca e dobre ao meio. Repita o procedimento com o restante da mistura, fazendo mais 3 tapiocas. Sirva em seguida.

Colaborador: Fernando Santos

LEIA TAMBÉM: