Tapioca turbinada: elimine até 4kg em apenas 1 mês

Intensifique a queima calórica combinando a tapioca com os alimentos certos. Invista na dieta elaborada por uma especialista!

Imagem da goma de tapioca em uma cumbuca de madeira, em cima de uma mesa de madeira
Foto: Shutterstock Images

Não faltam benefícios quando o assunto é tapioca. Mas a grande aliada da dieta e da saúde pode ser ainda melhor: misturá-la com os alimentos certos pode intensificar seus efeitos positivos e acelerar a perda de peso. Confira quais são os potentes ingredientes que, combinados com a goma, vão te ajudar a conquistar o peso ideal e siga a dieta da tapioca turbinada elaborada pela nutricionista Franciele Zaghini que ajudará a eliminar até 4kg em 1 mês!

Chia

Com grande capacidade de absorção de água, a semente pode triplicar de tamanho e aumentar a sensação de saciedade quando ingerida. O gel que ela forma aoser colocada em contato com a água é inibidor da absorção de gordura, auxiliando na perda de peso. Além disso, por conter muita fibra, “ela pode ajudar a baixar a glicemia em pessoas diabéticas e é uma ótima fonte de ômega 3, que aumenta o bom colesterol (HDL) e diminui o colesterol ruim (LDL)”, explica a nutricionista Franciele Zaghini.

Quinoa em flocos

Rica em ferro e vitamina C, é uma ótima fonte de proteína e possui alto valor biológico, devido a concentração elevada de aminoácidos em sua fórmula. Assim como a tapioca não possui glúten e é uma ótima opção para pessoas celíacas ou que apenas querem evitar essa proteína.

Linhaça

A semente, que também possui grande quantidade de ômega 3 e combate doenças cardíacas, é capaz de aumentar o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular, além de ajudar a evitar a fadiga muscular durante a prática de exercícios físicos. Para o emagrecimento, “por conter bastantes fibras em sua composição, ela favorece o processo de emagrecimento, proporcionando sensação de saciedade e levando ao menor consumo de alimentos”, ressalta a nutricionista.

Cacau em pó

Composto por flavonoides, é um potente antioxidante que atua na prevenção de doenças e do envelhecimento precoce. O fruto ainda combate a ansiedade, atua no bem-estar, devido à presença de substâncias como fenetilamina, e é vasodilatador, auxiliando no tratamento de doenças respiratórias e cardíacas.

Farinha de berinjela

A farinha é uma aliada no combate ao colesterol alto e tem alto teor de fibra, que proporciona saciedade.  Além disso,atua “evitando picos de insulina na corrente sanguínea, o que dificulta o acúmulo de gorduras, beneficiando, principalmente, as pessoas diabéticas”, revela a profissional.

Dieta da tapioca turbinada

 

Consultoria: Franciele Zaghini, nutricionista, de Blumenau (SC)

LEIA TAMBÉM