Receita de talharim de crepioca com peito de peru crocante e cebolinha

Sem glúten, sem lactose, rica em proteínas e low carb, a receita do talharim de crepioca é ideal para quem quer caprichar no almoço sem sair da dieta

receita de talharim de crepioca
Talharim de crepioca com peito de peru crocante e cebolinha. Foto: Divulgação/Mundo Verde

Sem glúten, sem lactose, rico em proteínas e low carb, a receita de talharim de crepioca faz parte de um dos três livros colecionáveis de receitas saudáveis lançados recentemente pelo Mundo Verde – maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina.

Talharim de crepioca

Ingredientes do talharim de crepioca:

  • 4 ovos
  • 8 colheres de sopa de Tapioca Mundo Verde Seleção
  • 100g de peito de peru
  • Ervas frescas picadas a gosto
  • 1 colher de sopa de Óleo de Coco Mundo Verde Seleção

Modo de preparo do talharim de crepioca:

Corte pequenas fatias de peito de peru e leve-as para assar até que fiquem crocantes e douradas. Reserve-as. Em um liquidificador, bata os ovos com a tapioca. Em uma frigideira rasa ou tapioqueira, pincele o óleo de coco. Despeje pequenas porções de crepioca e deixe até que fiquem levemente douradas. Faça o mesmo com o restante da massa. Coloque os discos de tapioca um sobre o outro. Enrole-os e, com o auxílio de uma faca, corte tiras de cerca de 0,5 cm. Sirva o talharim de crepioca com as fatias crocantes de peito de peru e ervas frescas. Rendimento:  2 porções. Valor nutricional por porção: Calorias 380 kcal, Carboidratos 26 g, Proteínas 30 g, Gorduras 17g, Fibra alimentar 0g.

LEIA TAMBÉM